25 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Fora de casa, Bauru segura reação de Franca

Fora de casa, Bauru segura reação de Franca

08/02/2013 07h53 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fora de casa, Bauru segura reação de Franca

O Paschoalotto/Bauru se firmou no grupo dos quatro melhores colocados do NBB. Nesta quinta-feira, 7, a equipe precisou segurar uma reação do Vivo/Franca no último quarto, para sair vencedor, por 82 a 80, em partida disputada no Ginásio do “Pedrocão”, em Franca.

 

As duas equipes estavam empatadas com a mesma campanha, mas com a vitória, os bauruenses alcançaram o 14º triunfo na competição em 21 jogos disputados (66,6% de aproveitamento) e se firmaram no G-4.

Depois de fechar o terceiro quarto com 16 pontos de vantagem, os comandados de Guerrinha precisaram conter uma incrível reação dos francanos. Liderados por 15 pontos do jovem pivô Lucas Mariano, os donos da casa estiveram perto de conseguir a virada, mas os visitantes tiveram frieza nos momentos decisivos para assegurar o resultado positivo fora de casa.

O armador Larry Taylor foi o cestinha do Bauru com 20 pontos, seguido pelos jovensr Ricardo Fischer e Gui Deodato, que marcaram 15 e 14 pontos, respectivamente. No entanto, o principal destaque individual do jogo foi Lucas Mariano, que totalizou 21 pontos e nove rebotes.

Também no topo da tabela está o Unitri/Universo, que superou, em casa, a Liga Sorocabana por 84 a 81, com 21 pontos do ala/pivô Luís Gruber. Os mineiros que chegaram a 15 vitórias em 21 partidas (71,4%) e mantiveram a terceira colocação no campeonato.

Outra equipe do pelotão de frente que saiu vencedora nesta quinta-feira foi o Pinheiros/SKY. Depois de perder o primeiro tempo por 17 pontos, o time comandado pelo técnico Cláudio Mortari reagiu de forma espetacular na segunda etapa e venceu o Palmeiras, por 87 a 82.

Para chegar ao 12º resultado positivo em 18 jogos na temporada, o time pinheirense contou com ótima atuação da sua dupla de norte-americanos. Shamell, cestinha do confronto com 27 pontos, e Joe Smith, que somou outros 24 tentos, marcaram 58,6% dos pontos da equipe na partida e foram crucias para o triunfo dos anfitriões.

Enquanto isso, o clube alviverde teve como destaques o ala Guto e o armador Caleb Brown, com 18 e 16 pontos. A equipe do Palestra Itália conheceu seu 17º revés em 20 jogos disputado e segue na incômoda lanterna da tabela de classificação.

 

Murilo “dá as caras” e São José vence

Mesmo sem estar 100% fisicamente, o pivô Murilo foi fundamental para a vitória do São José/Unimed sobre o Tijuca/Rio de Janeiro, por 81 a 65, em partida disputada no Ginásio Lineu de Moura, no interior paulista.

Depois de marcar apenas dois pontos nos três primeiros quartos, o MVP da última temporada do NBB anotou 13 pontos no último período e foi decisivo para o 11º triunfo em 21 jogos realizados do time joseense na competição. Enquanto isso, os cariocas conheceram a 17ª derrota também em 21 partidas disputadas.

Em Suzano, cidade vizinha de São José dos Campos, o Paulistano/Unimed teve muitas dificuldades para derrotar o time local. Com 13 pontos do armador Elinho no quarto decisivo, a equipe da capital paulista levou a melhor sobre o Suzano/Cesumar/Campestre, por 87 a 85.

Agora, os comandados de Gustavo de Conti somam 12 vitórias e nove derrotas e seguem na sétima posição. Do outro lado, o esquadrão de Suzano segue na vice-lanterna do torneio, com três vitórias em 19 partidas disputadas.

Com campanha próxima a do Paulistano, o Icatu/Minas conheceu sua segunda vitória consecutiva no campeonato. Atuando na Arena Vivo, em Belo Horizonte, a equipe da capital mineira passou pelo Winner/Kabum/Limeira, por 81 a 61.

O grande destaque da vitória minastenista foi o ala Betinho, que marcou 18 pontos e ainda distribuiu seis assistências, roubou cinco bolas apanhou e quatro rebotes. Agora, o time soma 11 resultados positivos em 21 compromissos na competição e segue na oitava colocação.

Para fechar a rodada, o Vila Velha/Garoto/UVV venceu o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, por 62 a 59, com destaque para os 19 pontos anotados pelo ala norte-americano Benzor Simmons.

 

Resultados

Pinheiros/SKY 87 x 82 Palmeiras

São José/Unimed 81 x 65 Tijuca/Rio de Janeiro

Icatu/Minas 81 x 61 Winner/Kabum/Limeira

Vila Velha/Garoto/UVV 62 x 59 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

Suzano/Cesumar/Campestre 85 x 87 Paulistano/Unimed

Vivo/Franca 82 x 84 Paschoalotto/Bauru

Unitri/Universo 84 x 81 Liga Sorocabana

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x