A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara prendeu, na tarde desta sexta-feira (30), uma mulher de 22 anos que era procurada pela Justiça. A captura ocorreu durante patrulhamento ostensivo realizado no bairro Jardim Santa Lúcia.
A ação foi registrada por volta das 15h32, na Avenida Afonso Lombardi, nº 221. Equipes do Grupo de Apoio Tático (GAT), com as viaturas prefixo 1070 e apoio da 1099, localizaram a suspeita nas proximidades de um bolsão de entulhos. Os agentes já tinham conhecimento da existência de um mandado de prisão em aberto.
Durante a abordagem, feita por uma agente feminina, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após consulta aos sistemas Muralha Paulista e ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi confirmada a ordem judicial contra a mulher, identificada pelas iniciais G. T.
O mandado refere-se aos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, além de associação para o tráfico. Diante da confirmação, a suspeita foi informada sobre seus direitos e, por haver risco de fuga, foi algemada e conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária.
No plantão, o delegado Dr. Marcelo Borghi tomou ciência da ocorrência e determinou o encaminhamento da capturada ao Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, ela foi recolhida à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanece à disposição da Justiça.
