Polícia Técnico-Científica completa 15 anos
A Polícia Técnico-Científica completa, neste sábado, 9, 15 anos de existência. A instituição é a maior do Brasil e referência na América Latina na produção de provas técnicas e periciais, fundamentais para a investigação e esclarecimento de crimes por parte da Polícia Civil.
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) foi regulamentada por uma lei estadual de 1994 e organizada oficialmente por meio de um decreto, quatro anos depois. A instituição é responsável por coordenar os trabalhos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico-Legal (IML).
Ao lado das polícias Civil e Militar, a Polícia Científica cumpre o papel de garantir a segurança pública da população. A SPTC conta com mais de 3.200 peritos criminais, médicos legistas, desenhistas, fotógrafos, auxiliares de necropsia, atendentes de necrotério, técnicos de laboratório, entre outros.
O Portal da SSP está preparando uma grande reportagem sobre o aniversário da Polícia Técnico-Científica. Os editores optaram por não publicar agora para não ficar ofuscada pelo Carnaval. Na semana que vem, depois da festa, será publicada.