Galo Mineiro despacha o São Paulo: 2 a 1
Atlético/MG e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira, 13, em jogo do Grupo 3 da Libertadores e o time mineiro venceu por 2 a 1, em Belo Horizonte.
A partida começou com as duas equipes se movimentando e buscando criar chances de gol. Aos seis minutos, Rogério Ceni conseguir evitar o gol atleticano após desvio de Jô em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho. Depois, o jogador do Atlético tentou o cruzamento e nova intervenção do goleiro do São Paulo.
Aos 12 minutos, o Atlético abriu o placar no Independência. Ronaldinho Gaúcho recebeu lateral sozinho na área, dominou e fez o passe para Jô aparecer no meio da área e aproveitar para empurrar a bola para o fundo das redes.
Bernard tentou de cabeça após cruzamento e a bola foi por cima do gol. Aos 27, Rogério Ceni defendeu chute do meia atleticano e Diego Tardelli desperdiçou a chance de fazer o segundo no rebote.
A pressão era do time da casa e o São Paulo buscava espaços, mas sem chegar com perigo no ataque.
O Atlético iniciou o segundo tempo pressionando, mas o São Paulo teve a primeira chance com Osvaldo, que foi para o chute e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Depois, Osvaldo tentou em sobra de cobrança de falta, novamente sem sucesso.
Jadson bateu falta aos 17, Rhodolfo tentou encobrir Victor de cabeça e a bola foi para fora. Aos 21, Luís Fabiano foi lançado e arriscou o chute, com o goleiro atleticano caindo para fazer a defesa. Depois, foi a vez de Aloísio ir para o chute e nova defesa de Victor.
Réver, aos 27, aumentou a vantagem do time mineiro. Em cruzamento da direita de Ronaldinho Gaúcho, Réver subiu sem marcação e, de cabeça, mandou a bola sem chances de Rogério Ceni defender.
O São Paulo tentava atacar, mas não conseguia sorte nas finalizações, com o Atlético conseguindo controlar a partida e abrir espaços para as jogadas de velocidade. Aos 38, Aloísio foi lançado por Luís Fabiano e, na saída de Victor, bateu para diminuir o placar no Independência.
Nos minutos finais, o Atlético tentou ficar com a posse de bola enquanto o São Paulo buscava o gol de empate. Aos 47, Ganso teve a chance de marcar após cruzamento de Aloísio e afastado por Marcos Rocha.
O próximo compromisso do São Paulo na competição será contra o The Strongest (BOL), dia 28, no Morumbi. O Atlético/MG vai à Argentina enfrentar o Arsenal de Sarandí (ARG). (futebolpaulista.com.br)
ATLÉTICO/MG 2 x 1 SÃO PAULO
Gols: Jô aos 12 minutos do primeiro tempo; Rever aos 27 e Aloísio aos 38 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Renda e público: Não disponíveis,
Local: Independência.
ATLÉTICO/MG
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson), Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli (Luan); Jô (Alecsandro).
Técnico: Cuca.
SÃO PAULO
Rogério Ceni, Paulo Miranda (Aloísio), Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington (Maicon), Denilson, Douglas, Jadson (Ganso) e Osvaldo; Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.