Na garra, Palmeiras estreia com vitória sobre Sporting Cristal
No Pacaembu, o Palmeiras recebeu o Sporting Cristal (PER) na abertura do Grupo 2 da Libertadores e venceu pelo placar de 2 a 1, largando na frente da classificação da chave.
Patrick Vieira, aos cinco minutos, partiu pela direita e chutou em diagonal, com a bola passando perto do gol. Depois, Wesley foi lançado na área, mas teve dificuldade na finalização. O Palmeiras tentava ir ao ataque e o Sporting Cristal buscava espaço para criar chances de gol.
Aos 23, Souza bateu falta para a defesa de Penny. Logo depois, ele recebeu na entrada da área e finalizou pela linha de fundo. O Sporting Cristal respondeu em tentativa de Lobatón, que levou perigo para Fernando Prass.
Souza bateu falta aos 35 e Penny conseguiu defender. Aos 39, após escanteio, Henrique apareceu na pequena área para colocar a cabeça na bola e abrir o placar do Pacaembu.
Em contra-ataque, Vinícius deixou a bola para Souza dominar na esquerda e cruzar para Patrick Vieira tentar o chute, mas o goleiro da equipe peruana defendeu. Depois, Álvarez quase faz gol contra em jogada de Souza. O volante arriscou mais uma vez aos 44 e quase fez o segundo do Palmeiras.
Vílson, no começo do segundo tempo, arriscou o chute e Penny fez a defesa. Aos cinco minutos, o árbitro marcou pênalti de Marcelo Oliveira em jogador do Sporting Cristal. Lobatón bateu e empatou a partida.
Vinícius dominou na área, foi para o chute e Penny caiu para fechar o gol e fazer a defesa. Lobatón, aos 19, foi para o chute e mandou perto da meta de Fernando Prass. Aos 21, foi a vez de Henrique ir para o chute e a bola saiu por cima da meta de Penny.
O Palmeiras fez o segundo gol aos 22 minutos. Souza recebeu e arriscou o chute para a defesa do goleiro do Sporting Cristal. Na sequência, o Palmeiras permaneceu com a bola e Patrick Vieira apareceu para marcar o o segundo gol alviverde.
Wesley recebeu cruzamento da esquerda e chegou para o chute, defendido por Penny. Rengifo, aos 33, quase empatou novamente a partida ao tentar empurrar para o gol após cobrança de falta de Lobatón.
Arroé, após troca de passes, bateu cruzado pela linha de fundo. O jogador teve outra chance de finalizar, mas acabou atrapalhado pela defesa.
No próximo dia 28, o Palmeiras vai ao Paraguai enfrentar o Libertad (PAR) na próxima rodada. O Sporting Cristal volta a jogar no dia 1º, em casa, contra o Tigre (ARG).
No próximo domingo, 17, o Palmeiras enfrenta o Corinthians no Pacaembu, pela oitava rodada do Paulistão. (futebolpaulista.com.br)
PALMEIRAS 2 x 1 SPORTING CRISTAL
Gols: Henrique aos 39 minutos do primeiro tempo; Lobaton aos 6 e Patrick Vieira aos 22 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Martin Vázquez (URU)
Local: Pacaembu
Renda: R$ 680.550,47
Público: 17.744 pagantes
PALMEIRAS
Fernando Prass, Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo (Caio), Vilson, Wesley e Souza; Patrick Vieira (João Denoni) e Vinícius (Ronny).
Técnico: Gilson Kleina.
SPORTING CRISTAL
Penny, Revoredo (Uribe), Ayr, Álvarez e Quina; Cazulo, Lobatón, Chiroque (Arroe) e Sheput (Calcaterra); Rengifo e Ávila.
Técnico: Roberto Mosquera.