Família pede ajuda e luta para trazer são-carlense vítima de acidente na Indonésia
O professor de educação física Renato Cordeiro Mecca, 33 anos, vítima de um grave acidente de moto no dia 24 de janeiro na Indonésia, onde reside há 6 anos, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva de um hospital de Singapura e passa por grande problemas de saúde
A família luta para conseguir US$ 170 (cerca de R$ 330 mil) para trazê-lo ao Brasil e continuar o tratamento.
Mecca já passou por uma cirurgia para reconstrução das vértebras, que foram quebradas no acidente segundo o médico responsável pela cirurgia, o são-carlense teve lesão medular que ocasionou desligamento do sistema musculoesquelético. Renato está conectado a um respirador.
Mecca perdeu a capacidade de contração da musculatura diafragmática, para a respiração autônoma, bem como o reflexo de tosse, contribuindo para a formação de secreção no pulmão e consequentes pneumonias.
Por este motivo, segundo a mãe Maria Beatriz Mecca, o translado é complicado e necessita o auxilio da ventilação mecânica.
O custo alto para trazer Mecca de volta é alto e é necessário o transporte aéreo, bem como uma equipe médica, equipamentos, além do custo do hospital em Cingapura.
Renato está acompanhado de seu irmão, Guilherme, que presta e também tenta arrecadar dinheiro. Quem puder contribuir pode entrar em contato pelos fones: (16) 3412-7054, (16) 8834-7054 ou (16) 8160-0612.
Existe ainda um vídeo no Youtube, onde familiares e amigos pedem ajuda para trazer o Mecca de volta ao Brasil.