Cão fica ferido ao ser atacado por pitbull no Jardim Acapulco
Segundo analista de sistema, tutor do cachorro ferido, pit-bull estaria solto na via pública, sem coleira e sem identificação
Reportagem: Jean Guilherme
Um analista de sistemas de 41 anos e sua esposa, passaram por momentos de tensão e pânico na manhã da última sexta-feira (1º), enquanto retornavam de uma caminhada matinal, após terem o cão em que são tutores atacado por um pitbull em fúria, no Jardim Acapulco, em São Carlos (SP).
O fato ocorreu por volta das 08h10, na Rua Eduardo do Prado F. Braga. Enquanto estariam de regresso para a residência da família, as vítimas afirmam que somente avistaram o pitbull solto na via pública, e este ao notar o cachorrinho que estava com o casal, passou a correr em fúria na direção das partes, que rapidamente puxaram o cãozinho para cima, porém o animal foi atacado na parte traseira de uma das coxas.
Populares que presenciaram o fato foram em direção do casal com o intuito de auxiliar no caso, onde uma senhora ao tentar segurar o pitbull com um pedaço de papelão, também foi atacada com uma mordida.
Ao ser possível adentrar em um imóvel e posteriormente embarcar no carro de uma moradora na região, as partes conseguiram ir até onde estaria o automóvel da família, e posteriormente procurar por atendimento médico veterinário para o cãozinho, que necessitou ser submetido à cirurgia.
Com base nas versões apresentadas junto à Polícia Civil, foi elaborado registro de Boletim de Ocorrência de Contravenções Penais / Omissão cautela na guarda (condução de animais), devendo o fato ser apurado.