Polônia

Conservador Karol Nawrocki vence eleição acirrada para a presidência da Polônia

 

 

AE

O conservador Karol Nawrocki venceu as eleições presidenciais realizadas no domingo, 1º, na Polônia. Segundo o resultado final da apuração do segundo turno, divulgado nesta segunda-feira, 2, Nawrocki obteve 50,89% dos votos. Já o prefeito de Varsóvia, o liberal Rafal Trzaskowski, ficou com 49,11% da preferência do eleitorado.
A acirrada disputa manteve o país em suspensão desde o primeiro turno, disputado há duas semanas, até o início da manhã desta segunda, quando o resultado foi divulgado.
Uma pesquisa de boca de urna divulgada no domingo indicava a vitória de Trzaskowski, até que a apuração confirmou a vitória do rival.
O triunfo de Nawrocki, que tinha o apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indica que a Polônia deverá adotar uma postura mais nacionalista. Fonte: Associated Press.

 

Compartilhe:

Recomendamos para você

Austrália
AE A polícia federal australiana afirmou nesta terça-feira (16) que o ataque a tiros que […]
Há 2 horas
Venezuela
Pedro Lima/AE A estatal Petróleos de Venezuela S.A. (PDVSA) afirmou que foi alvo de um […]
Há 7 horas
EUA
Geovanna Hora/AE A democrata Eileen Higgins foi eleita prefeita de Miami (EUA) na última semana, […]
Há 19 horas