O fim de semana e o começo da próxima semana devem ser típicos de verão em São Carlos. Neste domingo, 22, o sol aparece entre nuvens desde as primeiras horas do dia, favorecendo a elevação das temperaturas e deixando o clima abafado. No período da tarde, o calor combinado com a umidade aumenta a formação de áreas de instabilidade, com previsão de pancadas isoladas de chuva, que podem vir acompanhadas de trovoadas.
Na segunda-feira, 23, o cenário se mantém semelhante: manhã com predomínio de sol e variação de nuvens, seguida por possibilidade de chuva rápida e localizada entre a tarde e a noite. As temperaturas seguem elevadas, com máximas próximas dos 30°C, reforçando a sensação de calor intenso ao longo do dia.
A orientação é aproveitar atividades ao ar livre preferencialmente no período da manhã e ficar atento às mudanças no tempo no fim da tarde.
