Lesão afasta Alex por dez dias
O exame de imagem feito na coxa do meia Alex apontou existência de um edema na região. Com isso, o jogador deverá ficar de fora por dez dias e desfalcará o Corinthians nas duas próximas rodadas.
O meia já está sob tratamento intensivo desde o último domingo, quando foi substituído no começo do partida contra o América/MG.
Alex chegou ao Corinthians este ano vindo do Spartak Moscou – RUS. O camisa 12 marcou seis gols em 25 partidas vestindo a camisa do Timão.
TREINO – Na manhã desta quarta-feira, 9, o elenco alvinegro realizou um treino físico e tático no CT Joaquim Grava. Na primeira etapa das atividades, os comandados do técnico Tite suaram a camisa na academia do clube. Os atletas trabalharam a parte física por volta de uma hora e depois foram para o campo.
Na segunda parte do treino, os jogadores participaram de uma atividade tática. Tite dividiu o elenco em três grupos e promoveu um trabalho para aprimorar a troca de passes e melhorar a velocidade do time.
Jorge Henrique não participou da atividade com bola. O camisa 23 se recupera de uma lesão muscular e fez um trabalho exclusivo de condicionamento físico. Entretanto, o atacante não deve ser problema para a próxima partida contra o Atlético – PR. Já o meia Alex será desfalque certo. O atleta foi submetido a um exame de imagem na coxa, que apontou um edema na região e que obriga o meia a parar por dez dia.
O próximo compromisso do Timão é no domingo, 13, quando enfrenta o Atlético/PR, às 17h, no Pacaembu. A partida é valida pela 34ª rodada do Brasileirão e o Corinthians irá defender mais uma vez a liderança do torneio. (Agência Corinthians)