24 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Minas vence Campinas em jogo de grande equilíbrio

Minas vence Campinas em jogo de grande equilíbrio

10/03/2013 07h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Minas vence Campinas em jogo de grande equilíbrio

O equilíbrio já era previsto. O confronto que coloca frente a frente as equipes mais próximas na tabela da fase classificatória, Medley/Campinas e Vivo/Minas, quarto e quinto colocados respectivamente, foi decidido apenas no tie break. No final, melhor para o time mineiro, que, mesmo na casa do adversário, no Taquaral, em Campinas, fez 3 sets a 2 (27/25, 20/25, 28/26, 22/24 e 15/9), em 2h57. Com o resultado positivo deste sábado, 9, o Vivo/Minas começou a série melhor de três pelas quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13 em vantagem.

 

Na segunda rodada do playoff, o Medley/Campinas irá a Belo Horizonte a partida que será realizada na casa do Vivo/Minas, a Arena Vivo, na próxima quinta-feira, 14, às 20h30. Se o Medley/Campinas vencer e empatar a série, a decisão será no dia 17, às 13h, novamente em Campinas, já que o time da casa teve melhor aproveitamento na fase classificatória.

Maior pontuador da Superliga, o ponteiro do Vivo/Minas, Ricardo Lucarelli, foi quem mais marcou nesta partida. O atacante fez 27 pontos, foi responsável por mais de um set sozinho, e comemorou a vitória.

“Já era de esperar que o jogo entre quarto e quinto fosse um pouco mais equilibrado. Hoje foi muito difícil, pois está muito quente. A nossa equipe vacilou em alguns momentos, mas conseguiu a vitória, que é o mais importante”, disse Lucarelli, que já pensa no jogo dois desse confronto. “A preparação nessa semana vai ser para outro 3 a 2. Se for diferente disso, melhor, mas agora o que importa é a vitória, por qualquer placar, e garantir a vaga na semifinal”.

O levantador do Vivo/Minas, Marcelinho, destacou o valor de começar a série melhor de três com o resultado positivo.

“Saímos de Campinas com um excelente resultado. Começar na frente em uma série curta e equilibrada como essa é muito importante. Esse era o nosso objetivo e conseguimos. Sabíamos que seria um jogo igual, decidido em detalhes, pois são duas equipes que se equivalem no alto nível. Mas esse jogo acabou aqui. Não ganhamos nada ainda, foi apenas o primeiro confronto. Essa vitória fica de lado e já vamos pensar no jogo de Belo Horizonte, onde vamos manter essa mesma postura para a próxima partida, na nossa casa”, disse Marcelinho.

 

Neste sábado, o Vivo/Minas foi comandado pelo assistente Ricardo Picinin, já que o técnico, Eduardo Horácio Dileo, teve problemas familiares e precisou viajar para a Argentina.

 

PRIMEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

Sada Cruzeiro 3 x 0 Volta Redonda (25/20, 25/17 e 25/20)

Sesi 2 x 3 Canoas (21/25, 25/17, 25/22, 20/25 e12/15)

Medley/Campinas 2 x 3 Vivo/Minas (25/27, 25/20, 26/28, 25/22 e 9/15) (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x