Câmara vota título de cidadão honorário para Bolsonaro nesta terça (12)
O projeto já foi debatido na última sessão, por quase duas horas e chegou a ser aprovado, por 13 votos a 5
Na sessão ordinária desta terça-feira (12), a Câmara de São Carlos irá votar o projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Moisés Lazarine (União Brasil), que concede o título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao ex-Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. O projeto já foi debatido na última sessão, por quase duas horas e chegou a ser aprovado, por 13 votos a 5.
Porém, para evitar questionamentos jurídicos optaram por realizar nova votação, apenas com os vereadores que estavam presentes. Entretanto, em uma estratégia, os vereadores contrários ao projeto se retiraram do plenário, fazendo com que a sessão não tivesse quórum e a votação fosse adiada.
Os vereadores também irão decidir sobre três projetos de decreto legislativo, todos de autoria do vereador Azuaite Martins de França (Cidadania), para conceder a o título de cidadão honorário de São Carlos a Ciro Porto, Iberê Thenório e Priscila Cruz. Além disso, há o projeto de lei ordinária, do vereador Fabio Zanchin (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de São Carlos a Semana do Dj, Produtor Musical e de Eventos. Há ainda 11 projetos de abertura de crédito adicional na Prefeitura.
A sessão acontece a partir das 15 h e será transmitida ao vivo pelo canal 20 da NET, pela Rádio São Carlos AM 1450, pelo canal 49.3 – TV Aberta Digital, canal 31 da Desktop / C.Lig, online via Facebook e canal do Youtube, por meio da página oficial da Câmara Municipal de São Carlos.