22 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Marco Bosco realiza show hoje no Espaço Múltiplo

Marco Bosco realiza show hoje no Espaço Múltiplo

Ganhador do Grammy Americano de 2009, o grande percussionista se apresenta hoje, quinta-feira, 14 de março, em São Carlos a partir das 20h

13/03/2024 15h39 - Atualizado há 7 meses Publicado por: Redação
Marco Bosco realiza show hoje no Espaço Múltiplo Foto: Filho de um alfaiate e uma costureira, Marco Bosco passou a infância nas cidades de Torrinha e Barra Bonita e se tornou um grande músico de renome internacional Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO 

O músico, percussionista e produtor musical Marco Bosco, ganhador do Grammy Americano de 2009, se apresenta hoje, quinta-feira, 14 de março, no Espaço Múltiplo Bar e Conveniência, a parir as 20h. Junto com ele estarão os músicos Estevão Samuel (guitarra), Fabiano Nunes (contrabaixo) e Alan Ramos (bateria).

Filho de um alfaiate e uma costureira, Marco Bosco passou a infância nas cidades de Torrinha e Barra Bonita. No ensino fundamental, em Barra Bonita, descobriu a música na banda da escola, onde tocou corneta e começou a aprender percussão. Ao voltar de Barra Bonita para Torrinha, ajudou a implantar uma banda também na escola na qual cursou o atual ensino médio. Começou a faculdade de linguística na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a qual cursou por um ano, entre 1978 e 1979.

Enquanto fazia a faculdade, estudou teoria musical com Paulo Simões Silva e José Ulisses Arroyo, ambos professores e músicos integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas/SP. Nessa época também começou a atuar profissionalmente como músico na noite de campinas. Já em São Paulo, onde começou a gravar nos estúdios Pauta e Vice-versa, estudou percussão sinfônica com Cláudio Stephan, percussionista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

Como músico de estúdio, trabalhou com profissionais da produção de discos e trilhas para dança, cinema, teatro. Participou da gravação de aproximadamente 500 peças publicitárias para rádio e televisão em campanhas locais, nacionais e internacionais.

No Brasil, em gravações ou performances ao vivo, trabalhou com Egberto Gismonti, Maestro Rogério Duprat, Raul de Souza, Sebastião Tapajós, Nelson Ayres, André Geraissati, RPM, Wanderléia, Raul Seixas, Toquinho, Luiz Ayrão, Neguinho da Beija Flor, Nilson Chaves, Jean & Paulo Garfunkel, Simone, Lucinha Lins, Baby do Brasil, Belchior, Adoniran Barbosa, Zé Geraldo, Ronaldo Bastos, Renato Teixeira, Pena Branca & Chavantinho, Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo, Sá & Guarabira, César Camargo Mariano, Zé Rodrix, Dori Caymmi, Ivan Lins, Rita Lee, Caetano Veloso, Tom Zé, Flavio Venturini, Elza Soares, , Zélia Duncan, Sandra de Sá, Maestro Moacir Santos e outros.

Um dos grandes momentos da carreira se deu em 2009, quando, em fevereiro, o álbum “Randy in Brazil”, produzido originalmente para a gravadora a qual Bosco era sócio de Ruriá Duprat, recebeu o Grammy americano. na categoria Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo.  No mesmo ano, dirigiu e produziu o concerto e a gravação de “Oscar Castro Neves live at Blue Note Tokyo”, no Japão, com os convidados especiais Airto Moreira e Leila Pinheiro. Também produziu, no Brasil e EUA, o álbum Flor de Fogo, de Chico Pinheiro, lançado internacionalmente como “There’s a Storm Inside”, com as participações especiais de Dianne Reeves e Bob Mintzer.

 

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x