RJX vence São Bernardo é o primeiro semifinalista
O RJX venceu o São Bernardo Vôlei no segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13 e é o primeiro time a garantir uma vaga nas semifinais da competição. Depois de vencer em casa, na última sexta-feira, 8, por 3 sets a 0, o time carioca foi ao ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo e, nesta terça-feira, 12, bateu os donos da casa novamente por 3 a 0 (25/18, 25/17 e 25/15), em 1h57 de partida.
Com os dois resultados positivos, o RJX, que encerrou a fase classificatória na primeira colocação da tabela, está classificado para as semifinais, onde enfrentará o vencedor da série entre Medley/Campinas e Vivo/Minas. Neste playoff, a vantagem está com o time mineiro, que venceu o primeiro confronto por 3 sets a 2. Já o São Bernardo Vôlei deixa a competição.
A equipe do Rio de Janeiro teve uma atuação que agradou ao experiente ponteiro Dante. “Foi um excelente jogo. Conseguimos manter um bom nível de saque e contra-ataque e ainda bloqueamos muitas bolas deles”, destacou o jogador do RJX, que já começa a se preocupar com a próxima fase do campeonato.
“A vitória foi boa, mas agora temos que esquecer tudo isso e já começar a pensar na semifinal. Não tem porque escolher adversário para essa nova fase. Vamos ver o que vai acontecer na série entre Vivo/Minas e Medley/Campinas e torcer por um bom jogo”, complementou Dante.
Eleito o melhor da partida, o oposto do RJX, Theo, saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei e, ainda, como maior pontuador. Theo marcou 16 vezes e foi um dos responsáveis pela classificação da equipe carioca.
“Entramos bem em quadra e conseguimos manter um ritmo forte. Além disso, a equipe soube se impor e conseguir essa importante vitória. Sabíamos que jogar aqui em São Bernardo é muito difícil, mas soubemos manter o foco e administrar o resultado”, destacou o melhor em quadra nesta terça, Theo.
Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o ponteiro Ceará ressaltou o empenho de todos os companheiros de equipe.
“Tentamos fazer uma temporada mais organizada, aguerrida, competitiva, e fizemos o máximo em quadra e fora dela. O resultado foi visto, com a torcida comparecendo em todos os jogos. Mas enfrentamos algumas complicações, muitas lesões, e, ainda assim, sei que fizemos o nosso melhor. Infelizmente não deu para ganhar e o time do RJX está de parabéns”, disse Ceará. (cbv.com.br)