30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Em jogo emocionante, Brasil bate China

Em jogo emocionante, Brasil bate China

11/11/2011 11h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Em jogo emocionante, Brasil bate China

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu mais uma grande virada na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, 11, em uma partida disputada ponto a ponto até o final, o Brasil venceu a China, de virada, por 3 sets a 2 (25/23, 25/27, 21/25, 25/20 e 17/15) no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão.

As atuais campeãs olímpicas terão mais um duelo decisivo neste sábado. O Brasil enfrentará a Itália, única equipe invicta no torneio, às 0h (horário de Brasília).

O JOGO – O Brasil não deu chances para a China no início do set. Sheilla era eficiente nos contra-ataques e o bloqueio verde e amarelo incomodava as chinesas. Em um ataque de Mari na ponta, o Brasil abriu seis pontos (12/6). A levantadora Fabíola conseguiu um ace e as atuais campeãs olímpicas foram para a segunda parada técnica com larga vantagem no placar (16/8). Com bom volume de jogo as chinesas diminuíram a diferença para dois (20/18). O final da parcial foi decidido ponto a ponto. Em um ataque da ponteira Paula Pequeno, o Brasil fechou o set por25 a 23.

As brasileiras mantiveram o bom momento na segunda parcial. O Brasil tinha a vantagem de dois pontos na primeira parada técnica (8/6). Com dois aces seguidos de Sheilla, a diferença aumentou para quatro (10/6). Em um erro de recepção da líbero Fabi, as chinesas empataram a parcial (13/13). O set seguiu indefinido até o final. E foi em uma largada para fora da oposto Sheilla que as chinesas fecharam o segundo set por 27/25.

A China voltou melhor para o segundo set e abriu quatro pontos (5/1). Em uma boa sequência de saques de Mari, as brasileiras empataram a parcial (6/6). Se aproveitando de seguidos erros das atuais campeãs olímpicas, as chinesas abriram cinco (15/10). Zé Roberto inverteu o cinco e um. Entraram Dani Lins e Tandara e saíram Sheilla e Fabíola. Com dois pontos de bloqueio de Tandara, o Brasil diminuiu a diferença (16/14). No final da parcial as chinesas se aproveitaram dos erros das brasileiras e fecharam o set por 25/21.

O quarto set começou equilibrado. O treinador José Roberto Guimarães tirou Mari e colocou Sassá. O saque chinês incomodava o passe brasileiro e as chinesas abriram três pontos (11/8). Neste momento, o time verde e amarelo cresceu no set e empatou a parcial (14/14). Em um contra-ataque de Sassá, o time verde e amarelo assumiu a liderança do marcador (16/15). O volume de jogo das brasileiras funcionou no final da parcial e o Brasil fechou o set por25 a20.

O tie-break foi disputado ponto a ponto e as brasileiras venceram a parcial por 17/15 e o jogo por 3 sets a 2. (cbv.com.br)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Cintia
Cintia
12 anos atrás

TORÇO TANTO POR ESSE TIME …. TEM QUE GANHAR ESSE TÍTULO DE QUALQUER MANEIRA !!!!!!!!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x