Estudante morre atingida por tronco de árvore na USP
Giseli Aparecida Braz de Lima, 30, da cidade paulista de Igaraçu do Tietê, morreu por volta das 17h desta quarta-feira, 13, ao ser atingida pelo galho de uma árvore. O incidente ocorreu nas cercanias do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, onde a vítima fazia o doutorado (Departamento de Matemática Computacional).
Segundo testemunhas, Giseli estava com duas amigas tomando um lanche quando começaram a escutar os estalos do galho da árvore e, sem tempo para sair de baixo, Giseli foi atingida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ir até o local, mas a universitária já estava morta.
Para Fernando Crnkovic, perito criminal que analisou o local, o galho já apresentava uma porção deteriorada naturalmente: “Talvez por fungo”, diz.
Questionado se é possível que ao redor do local haja algum outro perigo, ele diz: “Olha, é só subindo e analisando. Não sei de quem é a competência, mas seria interessante alguém averiguar, pois assim como aconteceu com ela, pode acontecer com outras. O galho enfrentou uma prova de fogo: ventou e choveu”.
Um grupo de amigos de Giseli que estavam próximos ao local ficou bastante comovido e se recusou a dar depoimento.
Em nota, o ICMC externou profundo pesar pelo falecimento da uma aluna: “Por uma fatalidade, a estudante foi atingida por um galho de árvore que caiu sobre umas das mesas do pátio externo. Neste momento, o ICMC está empenhado em dar todo o apoio necessário à família da vítima. A direção do Instituto decretou luto oficial de três dias, com suspensão das aulas neste período”, diz a nota.
A família da estudante viajou na noite de ontem para São Carlos para reconhecer o corpo no Instituto Médico legal (IML). Até o final dessa edição, a reportagem não teve notícias se os parentes já haviam chegado até a cidade.
Gi, sempre foi muito especial !