26 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > China nega acusações de espionagem e alega que países espalham desinformação

China nega acusações de espionagem e alega que países espalham desinformação

A China coopera com os países europeus e do mundo todo sem interferir em seus assuntos internos, disse o porta-voz

24/04/2024 07h47 - Atualizado há 6 meses Publicado por: Redação
China nega acusações de espionagem e alega que países espalham desinformação Foto – Arte – JornalPP

Reportagem – Estadão Conteúdo

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Wang Wenbin declarou que a China condena veementemente a acusação de que mantém espiões em governos europeus, bem como também é contrária às alegações dos EUA de que o país asiático está alimentando a Rússia em sua guerra contra a Ucrânia por meio de trocas comerciais.

Em coletiva de imprensa na terça-feira, Wang respondeu que é necessário parar de espalhar desinformações sobre uma “ameaça de espionagem chinesa”, que não existe, em referência à notícia de que um assistente de um alemão candidato às eleições europeias deste ano foi preso sob suspeita de espionagem para a China.

A China coopera com os países europeus e do mundo todo sem interferir em seus assuntos internos, disse o porta-voz. “Esperamos que pessoas relevantes na Alemanha abandonem a mentalidade da Guerra Fria e parem com a manipulação política dirigida à China com os chamados riscos de espionagem”, disse.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x