23 de Dezembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Familiares e conhecidos deram últimos adeus às vítimas em Dourado

Familiares e conhecidos deram últimos adeus às vítimas em Dourado

16/03/2013 12h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Familiares e conhecidos deram últimos adeus às vítimas em Dourado

 

As sete vítimas fatais do acidente com a van de pacientes que viriam para São Carlos fazer exames médicos, foram enterradas na manhã de sexta-feira, 15, na cidade de Dourado.

Familiares, amigos e conhecidos prestaram as últimas homenagens em um velório comunitário que foi realizado no Centro Juvenil São Domingo. Ao todo mais de 3 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar o funeral ou se despedir dos seus entes queridos.

Entre os mortos havia o casal de idosos, Nelson de Carvalho e Maria Luiza de Carvalho, que juntos no próximo sábado completariam 50 anos de casados. Segundo o filho das vítimas, Benedito de Carvalho, seu pai fez uma cirurgia na quarta-feira em São Carlos e na quinta-feira, retornaria para trocar os curativos. “Meu pai foi fazer a cirurgia na quarta-feira e foi sozinho. E no dia do acidente minha mãe quis ir junto e acabou acontecendo isso”, comenta.

O comercio parou para ver o cortejo fúnebre passar pelas ruas da cidade que teve escolta da policia militar. De acordo com Carlos José, comerciante na cidade, todos os moradores se conheciam e o acidente entristeceu o município que baixou as portas em sinal de luto. “Eu estou triste, eu conhecia as pessoas, ou de vista, ou tinha contato, mas eu conhecia”, salienta.

O prefeito Juninho Rogante (PP), decretou luto de sete dias na cidade e dois dias de ponto facultativo. Rogante que estava em São Paulo no encontro de prefeitos com o governador, retornou imediatamente a cidade e esteve todo momento a disposição dos familiares.

Todas as pessoas que estiveram presentes no local, não deixaram de lembrar do acidente que aconteceu em 1978, quando 10 pessoas morreram. “Não tem como lembrar do acidente de 33 anos atrás quando um perua kombi matou outras pessoas ai na pista”, diz um morador de Ribeirão Bonito, Carlos Fragala.

O padre José Antônio, esteve presente ao lado de outros padres e pastores evangélicos para realizar um ato ecumênico em homenagens às vítimas. Em meio à comoção, os corpos foram enterrados entre 9h30min e 11horas.

A outra vítima fatal, o motorista Hachem Khalil Kassab, que estava em outro veiculo, foi enterrado ao meio dia em Vila Formosa – São Paulo.  

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x