Penha enaltece trabalho da policial Valéria de Cássia
O vereador José Donizetti Penha (PPS) enalteceu a atuação da Capitão PM Valéria de Cássia da Silva, a quem indicou para receber homenagem na Câmara na última sexta-feira, 15, em sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade foram prestadas homenagens a mulheres de destacada participação na sociedade são-carlense.
Penha afirmou que a iniciativa reconhece na Capitão Valéria os valores da “mulher, amiga, mãe e negra, uma comandante lutadora e um exemplo a ser seguido”. A policial integra os quadros de Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo e se tornou a primeira mulher a comandar a 1 Cia do 38 BPM/I responsável pelo policiamento ostensivo em São Carlos.Também desenvolve atividades sociais como a implantação do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) e o programa Jovens Construindo a Cidadania.
Capitão Valéria, de 43 anos, é casada com Eder Antonio Pessoa de Lima e tem 2 dois filhos, Nathan Augusto e Rafael Antonio.”Na pessoa da homenageada – exemplo da fibra e determinação da mulher,atuando numa área de alta relevância para a sociedade – estendo minha saudação a todas as mulheres são-carlenses”,afirma o vereador.
a policial valeria é uma otima professora tambem