Criação de conteúdo com ajuda das ferramentas de IA
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As ferramentas de Inteligência Artificial estão cada vez mais inseridas na criação de conteúdo. Elas são usadas para a produção de textos, vídeos, imagens e até música. E uma das principais vantagens da IA é a automação de tarefas repetitivas e demoradas.
Ferramentas como o famoso Chat GPT, podem gerar textos com qualidade, desde que supervisionados e revisados por humanos, reduzindo o tempo necessário para escrevê-los. Essa economia permite que mais tempo seja destinado a tarefas criativas e estratégicas, como o planejamento de conteúdo e a interação com o público.
Outra contribuição muito vantajosa da IA é que seus algoritmos podem analisar um grande volume de dados sobre os comportamentos e preferências dos usuários. E o que o pessoal do marketing de conteúdo ganha com isso?
Conteúdos de valor;
Personalização para diferentes segmentos de audiência;
Foco no público-alvo.
Outro ganho muito positivo para quem escreve os conteúdos é a capacidade da ferramenta seguir diretrizes específicas de estilo e tom, garantindo que todos os materiais sejam consistentes com a identidade da marca, além de poder usufruir da sua contribuição ao detectar e corrigir erros gramaticais e de ortografia, resultando em um conteúdo mais profissional.
E para os momentos de bloqueio criativo e escassez de ideias, adivinha? Também podemos contar com uma ajudinha da Inteligência Artificial. Ela é capaz de nos oferecer alguns insights que despertem a criatividade e ajudem a dar aquele pontapé inicial que estávamos precisando.
Mas o uso dessas automações pede atenção, pois existem discussões sobre originalidade e autenticidade do conteúdo gerado por esses algoritmos, além da preocupação em garantir que a IA seja treinada com dados diversificados para evitar preconceitos e estereótipos. E não podemos deixar de mencionar a ameaça de que ela tire o emprego de muitas pessoas.
Para nós da Parla, contar com ferramentas que otimizem o trabalho é importante, pois assim conseguimos atender de forma cada vez mais personalizada os nossos clientes e parceiros. Mas não abrimos mão da criatividade e competência humana quando o assunto é criar conteúdo que se conectem com as pessoas.
Seguimos com nossa equipe comprometida em levar ideias criativas e belas artes ao público das redes sociais. Aqui, nosso conteúdo continua sendo gerado por inteligências e emoções humanas, mas uma mãozinha das ferramentas de IA é sempre bem-vinda!