Torpedos-06/09/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Atividade
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, o presidente Marquinho Amaral (Podemos) teve uma postura exemplar e conduziu os trabalhos de modo a garantir a votação de projetos importantes para a cidade.
Atividade 2
Com habilidade política, Marquinho conseguiu convencer os demais vereadores, inclusive da oposição, a aguardar a chegada de projetos de urgência da Prefeitura. Entre eles, havia projetos que previam recursos para diversas áreas e entidades de São Carlos.
Atividade 3
Desta forma, Marquinho mostra que, mesmo em meio à campanha eleitoral, a Presidência da Câmara segue ativa e trabalhando em prol da população. Marquinho tem conseguido conciliar a campanha com os compromissos de parlamentar e presidente do Legislativo. Boa, Marquinho!
Mudança
O Diário Oficial trouxe a exoneração, a pedido, de Leonardo Marques Orlando do cargo de Secretário de Relações Legislativas e Institucionais. Em seu lugar, assume Felipe Fausto, que até então era Secretário-Adjunto da pasta.
Agenda
No sábado (7), o candidato a prefeito Newton Lima (PT) realiza caminhada na Vila Prado, ao lado do deputado federal Orlando Silva (PC do B), no período da manhã. À tarde, realiza carreata no Jockey Club.
Agenda 2
Já o candidato a prefeito Netto Donato (PP) realiza, no domingo (8), um comício no bairro Maria Stella Fagá. Na postagem, Netto convida os moradores de todos os bairros adjacentes a comparecerem.
Destaque
Nas redes sociais, o candidato Mario Casale (Novo) destacou um ranking do Jornal Folha de São Paulo que colocou sua legenda como a mais à direita no espectro político do país.
Expectativa
No meio político, há grande expectativa pela divulgação de novas pesquisas eleitorais. A aposta é que o andamento do horário eleitoral pode influenciar nos próximos resultados. Vamos aguardar…
Decisão
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) julgou regular com ressalvas o Balanço Geral de 2021 da Progresso e Habitação (PROHAB) de São Carlos S/A.
Curiosidade
26 cidades de São Paulo têm apenas uma candidatura disputando a prefeitura nas eleições municipais de 2024. Vale lembrar que, no caso de candidatura única, basta um voto para que a pessoa seja eleita.