Polícia Federal prende homem durante ação em São Carlos
Indiciado é acusado de fraudar saques de contas do FGTS
Reportagem – Jean Guilherme
Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 19, em São Carlos (SP), nos âmbitos da Operação Aliquis Simulare, também deflagrada nas cidades de Rio Claro, Paulínia e São Paulo, visando combater uma organização especializada em fraudar saques de contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), em agência da Caixa Econômica Federal.
De acordo com o apurado, o acusado era o responsável por angariar novos integrantes ao bando para efetuar saques, e segundo as investigações, São Carlos (SP) seria a sede do chefe e da quadrilha, local onde também eram destinadas as ordens para as fraudes, destacou toda a apuração realizada.
Nas diligências realizadas nesta quinta-feira, 19, foram apreendidos ainda aparelhos de telefonia celular, que serão destinados para perícia, e auxiliarão nos procedimentos investigativos já instaurados pela PF.
Segundo destacou o Delegado da PF de Piracicaba (SP), Henrique Souza Guimarães, o chefe da organização criminosa é morador na cidade de São Carlos (SP), e em tais diligências este não foi localizado e preso.
As investigações que tiveram início depois de uma mulher ser presa em flagrante após realizar saques em conta do FGTS utilizando de documentações falsificadas no município de Americana (SP), em uma agência da Caixa Econômica Federal continuam, segundo destacou a autoridade policial.