Itirapina: Senise diz que cobrança de pedágio é inadequada
A reclamação já é antiga e ainda perdura. Muitos moradores de São Carlos e do Broa que usam a estrada que dá acesso ao balneário questionam as intermináveis filas no pedágio que levam à região, principalmente nos finais de semana.
De acordo com Antonio Carlos Senise, presidente da Associação de Moradores e Proprietários do Broa, a situação não se remete somente aos congestionamentos, mas também ao fato de que os moradores da localidade são obrigados a pagar os pedágios cada vez que têm que sair do balneário, situação esta que vem se tornando inviável segundo Senise.
O caso já foi inclusive levado ao Ministério Público a fim de que orientações e providências quanto à mudança do local do pedágio ou outras ações fossem tomadas. “Nós que residimos no Broa analisamos a localização do pedágio como equivocada, pois para realizarmos qualquer ação fora de nossas casas devemos passar por ele, o que torna inviável nossa movimentação”, diz Senise, que também argumenta que o ideal é que uma abertura lateral ao pedágio fosse viabilizada aos moradores daquela região.