Comunique-se com seus clientes usando o e-mail marketing
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Sim, muitas pessoas ainda leem e-mail! E você pode construir um bom relacionamento com seus clientes com ajuda dele. Muitas empresas usam o e-mail marketing em suas estratégias de comunicação digital. Afinal, por meio dele é possível atingir diretamente seu cliente com conteúdos exclusivos e de valor para ele, o que ajuda a fortalecer a conexão com a marca.
Com a vantagem dessa personalização, é possível enviar mensagens para grupos específicos de clientes que atendam às suas necessidades, como informativos, ofertas exclusivas, recomendações de produtos com base nas compras anteriores e conteúdos relevantes demonstram que você valoriza seus clientes e compreende suas preferências.
Além disso, o e-mail marketing abre um excelente canal para que a opinião do cliente seja ouvida por meio de pesquisas sobre produtos, serviços ou experiências de compra. Ele é uma ferramenta poderosa para a fidelização, mas deve ser usado de forma estratégica:
Frequência de envios – procure manter uma regularidade, mas sem sobrecarregar o caixa de entrada de seus clientes, ou você corre o risco de ser direcionado para a caixa de spam, ou ter a inscrição cancelada porque seu cliente se cansou dos conteúdos em excesso ou pouco interessantes para ele.
Conteúdo envolvente – não envie mensagens apenas para vender mais produtos para seu cliente. Invista em conteúdos que gerem valor para o seu dia a dia, como dicas valiosas, informações interessantes, depoimentos, manuais, sugestões de uso do produto, dentre outras. E use chamadas para ação claras e atraentes que incentivem participação em promoções, eventos e programas de fidelidade.
Uso de métricas – é preciso sempre avaliar uma campanha para saber se ela está dando certo e quando é preciso mudar a direção. E para isso, é crucial usar indicadores como o percentual de e-mails que foram entregues aos destinatários, quantos foram abertos, qual o número de cliques que um link enviado recebeu e muitas outras.
Outro benefício do uso do e-mail marketing é a disponibilidade de diversas ferramentas online que simplificam sua gestão por meio da sua automação e permitem mensurar taxas de abertura, cliques e conversões. Esse acompanhamento é indispensável para ajustar sua estratégia e melhorar continuamente a eficácia das campanhas.
Conte com a experiência da Parla para a criação de conteúdos valiosos para sua estratégia de e-mail marketing que irão encantar e se conectar com seus clientes.