Torpedos-15/10/2024
Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região
Fogo
O novo governo nem começou e já tem gente do alto escalão querendo dar ideia de jerico ao prefeito eleito Netto Donato. É bom ele ficar atento para não cair em ciladas armadas por conselheiros questionáveis e gananciosos.
Fogo 2
A bola da vez é a tentativa de trocar o Secretário Municipal de Segurança Pública, Samir Gardini. O cotado para assumir seu lugar é Capitão do Corpo de Bombeiros. E a coluna sabe bem quem está fazendo pressão por essa troca, viu Samir? Se quiser, saber, é só nos procurar…
Fogo 3
Os sabichões do alto escalão querem mudar uma das poucas secretarias que teve um bom funcionamento no governo Airton Garcia, com avanços importantes na integração da tecnologia no combate ao crime.
Fogo 4
Pior ainda: querem colocar no lugar alguém que é pouco afeito ao trabalho. Haja vista que São Carlos ficou rodeada de incêndios semanas atrás, colocando em risco a população enquanto o Corpo de Bombeiros dormia em berço esplêndido. Pode isso, Arnaldo?
Absurdo
Causa revolta e indignação saber que mais de 350 atletas são-carlenses beneficiados pelo Bolsa-Atleta estão há dois meses sem receber as bolsas. Cada bolsa tem o valor de R$ 500 e faz muita diferença na vida dessas pessoas.
Absurdo 2
A Prefeitura alega falta de recursos. Opa, como assim? O discurso utilizado na eleição não era de que esse governo havia deixado as contas “no azul”? Voltamos ao vermelho a tal ponto de punir aqueles que mais dependem do poder público?
Absurdo 3
O nome da cidade de São Carlos ficará manchado no cenário esportivo nacional com essa postura. Muitos atletas terão de abandonar os treinos e competições para buscarem outras formas de sustento. Triste e lamentável!
Até isso
Muitos eventos, voltados ao Dia das Crianças, agendados em bairros de São Carlos ficaram sem brinquedos prometidos. A orelha do Secretário de Esportes e Cultura, Fernando Carvalho, pegou fogo com tantos telefonemas de vereadores no último final de semana. Que feio, hein!
Sessão
Hoje, a partir das 15 h, a Câmara realiza mais uma sessão ordinária. Na pauta, há seis projetos de lei e a análise de um veto do prefeito Airton Garcia. Existe a possibilidade da entrada de projetos em caráter de urgência.
Expectativa
Também existe a expectativa pelas falas dos vereadores, principalmente a respeito da repercussão da Ordem de Serviço que determinou o corte de gastos na Prefeitura. O clima promete ser quente!