Torpedos-16/10/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Repercussão
A matéria e o editorial do Jornal Primeira Página, da edição de ontem, repercutiram muito, não apenas nas redes sociais, como no meio político. Na sessão da Câmara, vereadores, como Djalma Nery (PSOL) mencionaram os textos. A coisa pegou fogo!
Consequência
Na própria sessão de ontem, a Prefeitura já mandou um projeto de suplementação orçamentária para realizar os pagamentos da Bolsa-Atleta. Ufa! Se não é o Jornal expor a situação, o pessoal ainda estaria sem receber…
Mais repercussão
Também houve chiadeira de algumas figuras do alto escalão da política com os Torpedos de ontem. Pelo jeito, algumas pessoas não gostam de ver ações feitas na surdina sendo expostas na mídia.
Tudo por um cargo
Se Silvio Santos imortalizou o programa “Topa tudo por dinheiro”, em São Carlos está em andamento o “Topa tudo por um cargo”. A disputa para ocupar um espacinho na Prefeitura ano que vem está grande.
Tudo por um cargo 2
Na sessão da Câmara de ontem, o vereador derrotado Rodson Magno (PSDB), fez questão de frisar que possui formação superior, que é um dos requisitos para a ocupação e cargos de confiança a partir do ano que vem.
Mudanças
Conforme constava na Ordem de Serviço divulgada na semana passada, o Diário Oficial de ontem (15) veio carregado de dispensas de servidores da Educação e Segurança, que ocupavam funções gratificadas.
Mudanças 2
Além disso, também trouxe uma série de exonerações. Fernando Magnani foi exonerado do do cargo de Diretor do Departamento de Gestão do Parque Ecológico. Ilvana Aparecida Candido foi exonerada do cargo de Diretora do Departamento de Gestão Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Mudanças 3
E a lista continua. Josiane Aparecida Brambila Carneiro foi exonerada do cargo de chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Já Lino Gasqui foi exonerado, a pedido, do cargo de Diretor do Departamento de Receitas Imobiliárias da Secretaria Municipal de Receitas e Rendas.
Projeto
O vereador Roselei Françoso (MDB) protocolou projeto de lei que dispõe sobre a política municipal de uso da “Cannabis” para fins medicinais e a distribuição gratuita dos medicamentos prescritos a base da planta inteira ou de seus componentes isolados, que contenham em sua fórmula as substâncias “Canabidiol” (CBD) e-ou “Tetrahidrocanabinol” (THC).
Desempenho
O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (Podemos), teve um desempenho notável na disputa eleitoral. Ele foi o 11º candidato mais votado, com 2.251 votos. Só não foi reeleito por conta da votação obtida pela chapa do Podemos como um todo.
Desempenho 2
Para se ter ideia do desempenho de Marquinho, em 2020, ele havia obtido 1.344 votos. Ou seja, em quatro anos, ele obteve 907 votos a mais. Crescimento que é fruto do trabalho realizado durante o mandato.
Lealdade
Além disso, vale ressaltar que Marquinho apoiou a candidatura de Netto Donato a prefeito em todas as eleições que ele disputou (2016, 2020 e 2024). Marquinho é uma das lideranças políticas mais leais e fiéis a Netto.