Torpedos-22/10/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Especulações
Nos bastidores políticos, começaram as especulações a respeito da composição do secretariado do prefeito Netto Donato (PP) a partir de 2025. Por enquanto, tudo ainda é muito embrionário.
Sessão
Hoje, a partir das 15 h, a Câmara Municipal realiza mais uma sessão ordinária. Na pauta, estão dois projetos de decreto legislativo e um projeto de lei ordinária. Há ainda a possibilidade da entrada de projetos em caráter de urgência.
Pauta
Os vereadores irão apreciar um projeto de lei da Prefeitura, que promove alterações no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, aprovado em 2020.
Pauta 2
Também estão na pauta dois projetos de decreto legislativo, ambos de autoria dos vereadores Marquinho Amaral (Podemos) e Cidinha do Oncológico (PP), que concedem o título de cidadão honorário de São Carlos para Roberto Muniz Júnior e Carolina Toniolo Zenatti.
Beijinho, beijinho…
Antes da eleição, uma vereadora procurou o Jornal Primeira Página, naquele chororô, pedindo apoio, pois dizia que tinha levado uma rasteira do partido, com a filiação de vários vereadores sem que ela fosse avisada.
Tchau, tchau
Agora, depois da eleição, o Jornal procurou a parlamentar para uma entrevista, ela fez pouco caso. Pois é. Deve estar sem tempo para agradecer aos eleitores após a reeleição. Faz parte…
Hacker
O site da Câmara de Ribeirão Bonito foi hackeado no último domingo (20). O responsável pela invasão divulgou dados do prefeito Carlos Caregaro e de uma servidora do Legislativo. O problema já foi solucionado e o site voltou ao normal.
Garoa
O final de semana foi mais tranquilo que o esperado, tendo em vista que as tempestades com rajadas de ventos fortes não se confirmaram em São Carlos. A previsão de chuva permanece para os próximos dias.
Programa
O Governo de SP lançou, nesta segunda-feira (21), a terceira fase do programa Acordo Paulista, permitindo o parcelamento de débitos na Dívida Ativa para empresas em recuperação judicial ou falência com dívidas de ICMS.
Programa 2
Cerca de R$ 50 bilhões em 73.824 débitos de 3.103 empresas poderão ser negociados. Lançado em fevereiro deste ano, o programa Acordo Paulista já renegociou mais de R$ 46 bilhões com a publicação de dois editais.