29 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-30/10/2024

Torpedos-30/10/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

29/10/2024 22h42 - Atualizado há 14 segundos Publicado por: Redação
Torpedos-30/10/2024

Susto

Na manhã de ontem, sirenes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar soaram na região central da cidade, em direção à escola Paulino Carlos. Muita gente achou que havia um incêndio no local. Para alívio geral, era apenas um simulado. Ufa!

 

Não para

O vereador Ubirajara Teixeira, o Bira (Podemos), segue em ritmo de trabalho forte, mesmo após o término da campanha eleitoral. O parlamentar chega a participar de três eventos no mesmo dia. Roseta!

 

Não para 2 

E a movimentação de Bira deve ficar ainda mais acentuada. Ele já avisou que é pré-candidato a deputado estadual em 2026 e deve se reunir com a direção nacional do Podemos nas próximas semanas para tratar do assunto. 

 

Aprovação

Na sessão de ontem, a Câmara aprovou projeto de lei, do vereador Azuaite Martins de França (Cidadania), que reconhece o evento TUSCA – Taça Universitária de São Carlos como patrimônio cultural de natureza imaterial do Município. 

 

Justo

O evento é um dos mais importantes do Brasil, responsável por movimentar milhões de reais na economia são-carlense e atrair milhares de pessoas para a cidade todos os anos. Parabéns ao Azuaite pela iniciativa!

 

Audiência

Hoje, às 15h, a Câmara realiza uma audiência pública para discussão do Projeto de Lei Orçamentária Anual que estabelece o orçamento fiscal do município para o ano de 2025 no valor de R$ 2.274.173.068,71.

 

Votação

A votação em primeiro turno está agendada para o dia 18 de novembro às 10h em sessão extraordinária. A votação em segundo turno, também em sessão extraordinária, será no dia 29 de novembro às 10 h.

 

Prazo

As pessoas aptas a votar que não compareceram ao 2º turno das Eleições Municipais 2024 têm até o dia 7 de janeiro de 2025 para apresentar a justificativa eleitoral. Já aquelas que não votaram no 1º turno devem justificar a ausência até dia 5 de dezembro.

 

Reunião

O promotor Flávio Okamoto e membros da Prefeitura e demais órgãos públicos e privados realizaram, na tarde de ontem (29), mais uma reunião da Operação Corta Fogo. Na ocasião, foram debatidas ações de combate a incêndios e o planejamento para 2025.  

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x