Torpedos-03/11/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Parabéns
Parabéns, São Carlos, pelos seus 167 anos! Uma cidade que cresce e se fortalece a cada ano, unindo tradição e inovação. O Jornal Primeira Página deseja que São Carlos continue a ser um polo de conhecimento, ciência, e cultura, além de um lar acolhedor para seus moradores.
Parabéns 2
Além de seu papel acadêmico e industrial, São Carlos é também um lugar de cultura vibrante e diversidade. Cada bairro, parque e praça contam um pouco da história e refletem o espírito acolhedor e alegre do seu povo.
Parabéns 3
A cidade é um patrimônio rico, com uma energia jovem e transformadora que move a região, sempre pronta a construir um futuro ainda melhor, valorizando sua herança histórica, sempre buscando crescimento sustentável e melhor qualidade de vida.
Parabéns 4
Neste aniversário, celebramos não só o progresso de São Carlos, mas também o trabalho e dedicação de cada pessoa que contribui para que ela continue sendo um lugar especial. Que os próximos anos tragam ainda mais realizações, paz e prosperidade para essa cidade que amamos tanto.
Correria
Com o prazo para prestação de contas da campanha eleitoral perto do fim (acaba na terça-feira, 5 de novembro), candidatos e partidos correm contra o tempo para deixar a documentação em ordem e enviar para a Justiça Eleitoral.
Decisão
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) acolheu o recurso do Governo de SP e garantiu a continuidade dos leilões do projeto de Parceria Público-Privada das Novas Escolas.
Decisão 2
O projeto prevê a construção, manutenção, conservação, gestão e operação dos serviços não pedagógicos de 33 novas unidades escolares. O próximo leilão está previsto para o dia 04 de novembro.
Discussão
Partidos brasileiros já iniciam discussões sobre possíveis mudanças no modelo de financiamento eleitoral para as eleições de 2026, de acordo com o Estadão. Está na pauta o retorno das doações de empresas às campanhas, que foram extintas em 2015.
Discussão 2
De acordo com o Jornal, o Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha (FEFC), que conta com R$ 4,9 bilhões de recursos públicos, sofreu críticas da sociedade, pelo montante investido nas campanhas, além da desigualdade na distribuição desses valores entre os partidos.