Torpedos-13/11/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Vistoria
Na tarde de ontem, integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Fiscalização, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria de Transporte e Trânsito e Vigilância Sanitária realizaram vistoria na Arena TUSCA.
Vistoria 2
A segurança e organização do evento é feita de acordo com as normas elencadas pelo Ministério Público, por meio do promotor Sergio Domingos de Oliveira. Elas visam garantir a integridade e saúde de todos que irão prestigiar mais uma edição da TUSCA.
Vistoria 3
O evento contará com uma central de monitoramento com 50 câmeras de segurança , além da contratação de empresa de segurança privada, bombeiros civis e policiamento exclusivo para o evento da Polícia Militar.
Discussões
De acordo com informações de bastidores, está em discussão uma nova reforma administrativa na Prefeitura Municipal, após a posse do novo prefeito, Netto Donato (PP). A conferir…
Registro
Na coluna Torpedos de ontem, faltou registrar o aniversário do Secretário-Adjunto de Comunicação, Luis Antonio Garmendia. Ele também comemorou mais um ano de vida na segunda-feira (11). Parabéns, Garmendia!
Problemas
Em Araraquara, postos de combustíveis não estão abastecendo a frota da Prefeitura da cidade por falta de pagamento, de acordo com informações. O final do mandato de Edinho Silva não é dos melhores…
Crescimento
Pesquisa CNT/MDA divulgada ontem mostra que os eleitores brasileiros que se identificam no espectro político da direita são 39,2% dos entrevistados. Em maio, eram 30,8%. O crescimento está em linha com os resultados da última eleição municipal.
Crescimento 2
Por outro lado, os eleitores de esquerda que somavam 17%, agora somam 19,5%. Os dados mostram que o presidente Lula (PT) precisa ligar o sinal de alerta, para uma possível tentativa de reeleição em 2026.
Aprovação
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira, dia 12, um projeto de lei que proíbe o uso de celulares em escolas públicas e privadas do estado. São Paulo se torna, assim, o primeiro estado do país a adotar uma legislação atual com essa medida.