Torpedos-29/11/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
É hoje!
Nesta sexta-feira (29), a partir das 11 h, o prefeito eleito Netto Donato deve anunciar os nomes que irão compor o seu secretariado. Até ontem à noite, algumas posições estavam sendo articuladas e os últimos ajustes eram feitos antes do anúncio da equipe.
Mudanças
Segundo informações de bastidores, haverá mudanças em áreas estratégicas da Prefeitura. No Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), por exemplo, Mariel Olmo deve deixar a Presidência. A conferir…
Infraestrutura
A Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura, resultado da fusão das secretarias de Obras Públicas, Habitação e Desenvolvimento Urbano, deverá ser ocupada por João Muller.
Menos
Segundo informações, um vereador eleito ainda não entendeu que ele e os demais 20 parlamentares possuem os mesmos direitos e prerrogativas. O sujeito anda muito de salto alto, se achando acima dos colegas.
Menos 2
Aqui vai um conselho da coluna Torpedos: é bom ele ir abaixando a bola, pois ele está entrando no ônibus agora e não adianta forçar a barra para sentar na janelinha. Feito o registro!
Cópia
Parafraseando Abelardo Barbosa, o Chacrinha: “na política, nada se cria, tudo se copia”. Nos últimos dias, o vereador eleito Leandro Guerreiro (PL) está utilizando o mesmo jeito de falar e fazer vídeos do vereador Bruno Zancheta (Republicanos).
Cópia 2
Pelo visto, a votação expressiva de Zancheta, que foi o segundo vereador mais votado com 4.037 votos, fez com que Guerreiro resolvesse mudar a estratégia e transmitir uma imagem mais amena nas redes sociais. A conferir até quando…
Homenagem
Hoje, a partir das 10 h, a Câmara realiza sessão extraordinária para votar a Lei Orçamentária Anual de 2025 em segundo turno. A sessão será transmitida ao vivo pela São Carlos FM 107.9 e pelos canais oficiais do Legislativo.
Prazo
Quem estava fora de seu domicílio eleitoral no 1º turno das Eleições 2024, e ainda não justificou sua ausência, tem até o próximo 5 de dezembro para fazer o procedimento pelo aplicativo e-Título, Autoatendimento Eleitoral ou Sistema Justifica.
Aprovação
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, durante sessão extraordinária a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que flexibiliza a aplicação de 5% dos recursos estaduais da Educação para custeio de ações na área da Saúde.