Flamengo quebra invencibilidade do Internacional em grande jogo no Maracanã
Com o resultado, o Flamengo foi a 66 pontos, saltou para a terceira colocação
Com o resultado, o Flamengo foi a 66 pontos, saltou para a terceira colocação, e deixou a briga pelo título para Botafogo e Palmeiras. Isso porque o rival carioca tem 73 e os paulistas 70, restando seis pontos em disputa no torneio.
Do outro lado, após mais de 100 dias sem perder e 16 jogos de invencibilidade, o Internacional parou em 65 pontos e fica na quarta posição da tabela, vendo evaporar, também, as chances de título.
O duelo direto no G-4 do Brasileirão foi dominado pelo time da casa desde o apito inicial. Logo aos dois minutos, Evertton Araújo recebeu de Gerson e quase abriu o placar, mandando rente à trave. O Internacional respondeu aos 10, quando Bernabei tabelou com Alan Patrick e cruzou para Bruno Tabata, que mandou de primeira e parou em milagre de Rossi.
Porém, a resposta carioca foi mortal. Aos 24, Bruno Henrique recebeu de Plata na área e ficou cara a cara com Rochet, mas parou no goleiro gaúcho. Entretanto, aos 28, o paredão não teve chance. De La Cruz cobrou escanteio na cabeça de Léo Ortiz, que abriu o marcador no Maracanã.
Pouco depois, o Flamengo praticamente definiu a vitória. Aos 36, Gerson mandou de três dedos para a área, Plata mandou de cabeça, na trave, e no rebote, Alex Sandro tocou para Michael, que mandou para o fundo do gol. Apenas quatro minutos depois, Wesley avançou pela direita e cruzou para Michael, que não desperdiçou, anotou seu segundo gol na partida e levou o time da casa com 3 a 0 no placar para o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o Internacional passou a arquitetar uma reação. Aos nove, Wesley recebeu de Enner Valencia, cortou para o meio e mandou uma bomba, para o fundo do gol, diminuindo. Aos 16, foi a vez de Bernabei servir Valencia, que superou Rossi e fez o segundo gol dos visitantes, que após análise do VAR, foi confirmado.
O Flamengo tentou responder com Plata. O atacante recebeu na direita, cortou para o meio e bateu para boa defesa de Rochet. Em sequência, quase tomou o empate com Valencia, que parou em Rossi. O goleiro do Flamengo salvou mais uma aos 40, quando Bruno Henrique tentou da pequena área. Aos 44, Rogel, na cara do gol, teve a última chance de empatar, mas mandou para fora.
Já garantidos na fase de grupos da Libertadores 2025, as equipes encerram suas participações no Brasileirão em uma semana. Nesta quarta-feira, o Flamengo vai até o Heriberto Hülse para encarar o Criciúma, às 20h. Pouco mais tarde, a partir das 21h30, o Internacional recebe o Botafogo, no Beira-Rio.
Já no domingo, ambas as equipes entram em campo às 16h. Os cariocas encaram o Vitória, no Maracanã, enquanto os gaúchos visitam o Fortaleza, no Castelão.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 2 INTERNACIONAL
FLAMENGO – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz (Alcaraz) e Gerson; Michael, Bruno Henrique (Gabriel) e Plata (Varela). Técnico: Filipe Luís.
INTERNACIONAL – Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão (Clayton Sampaio) e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique), Thiago Maia (Rômulo) e Alan Patrick; Wesley (Wanderson), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Valencia. Técnico: Roger Machado.
GOLS – Léo Ortiz, aos 28, e Michael, aos 36 e aos 40 minutos do primeiro tempo; Wesley, aos 9, e Enner Valencia, aos 18 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – De la Cruz e Gerson (Flamengo); Wesley e Fernando (Internacional).
ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
RENDA – R$ 2.983.722,50
PÚBLICO – 56.571 torcedores.
LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).