Torpedos-12/12/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Impacto
Nos bastidores, há especulações de que a Câmara poderia votar algum projeto “impactante” na última sessão do Legislativo, prevista para terça-feira (17). Será que teremos alguma surpresa? A conferir…
Confirmado
O Diário Oficial trouxe a publicação da portaria que confirma o recesso na Prefeitura entre os dias 20 de dezembro e 02 de janeiro. Pelo jeito, o pessoal terá mesmo de trabalhar na sexta-feira, 03 de janeiro.
Fé
Nos corredores da Prefeitura, alguns servidores esperam que, após a posse, o prefeito eleito Netto Donato conceda ponto facultativo também no dia 03 de janeiro. Seria um tipo de “bom princípio de mandato”. Será?
Contratação
A Prefeitura fechou contrato emergencial com a empresa Celebre Obras e Serviços LTDA para execução de serviços de limpeza urbana e demais. O prazo do contrato é de 12 meses, com valor total de até R$ 22.184.596,20.
Decisão
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) determinou que a prefeitura promova mudanças no edital do Pregão Presencial nº 03/2024, do tipo menor preço global, que tem por objeto a “prestação de serviços de faxina, desinfecção e inspeção de prédios, mobiliários e equipamentos escolares das unidades da Secretaria Municipal de Educação”.
Decisão 2
Na decisão, o TCESP sugeriu que a Prefeitura torne a vistoria técnica facultativa, sem prejuízo de exigir declaração de conhecimento das condições da contratação e também reavalie o emprego do formato presencial na licitação.
Falando nisso
A Assembleia, convocada pelo SINDSPAM, que acontece hoje, para discutir a proposta para pagamento de pecúnia de férias aos profissionais da Educação promete ser bastante agitada.
Falando nisso 2
Segundo informações, a proposta não teria agradado parte da categoria, que está disposta a fazer barulho na discussão da proposta. Eita! A coisa deve pegar fogo. A ver o resultado da Assembleia…
Aprovação
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, por 53 votos a 10, a proposta que isenta veículos leves movidos exclusivamente a hidrogênio ou híbridos (combustão e elétrico) do pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). O benefício será concedido no período de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2026.
Avaliação
Levantamento realizado pelo instituto Quaest, divulgado ontem, aponta que o trabalho do presidente Lula (PT) é aprovado por 52% dos brasileiros, enquanto 47% desaprovam. A margem de erro é de um ponto percentual.