Homem é preso após confessar matar e esquartejar criança
O crime ocorreu no último dia 11 de dezembro na cidade de Assis (SP)
Um homem de 46 anos foi preso após confessar um crime brutal: o assassinato, com esquartejamento de um menino de 10 anos, de nome Mateus Bernardo Valim de Oliveira, que era seu vizinho. O crime ocorreu no último dia 11 de dezembro na cidade de Assis (SP). Parte do corpo da vítima foi encontrada na terça-feira (17). Ele foi preso de forma temporária, por 30 dias. Após as investigações, a prisão deverá ser transformada em preventiva.
As autoridades ainda não localizaram os braços e a cabeça, porém o suspeito se comprometeu a informar a polícia sobre o paradeiro de tais partes, além da bicicleta usada pela criança quando desapareceu.
A última aparição do menino foi registrada por câmeras de vigilância. Durante as investigações, familiares revelaram que o suspeito, de nome Luiz Fernando, atuava como borracheiro e costumava consertar bicicletas de crianças do bairro, o que o tornava uma pessoa conhecida da criança.
Ouvido pela polícia, o borracheiro confessou o crime com detalhes. Ele disse que havia atraído o garoto até uma área de mata, cometendo o assassinato ocorreu no mesmo dia do desaparecimento. O homem, inicialmente ouvido e liberado, foi preso horas depois. Ele alegou que houve uma discussão com a criança e que uma das pedras que ele jogou acertou a vítima, causando sua morte. Em seguida, ele afirmou ter cortado o corpo com uma ferramenta que buscou em outro local.
O caso segue em investigação, com a polícia tentando confirmar se o homem tem um histórico de outros crimes. Ele não possui antecedentes criminais e morava em Assis há seis anos. Até o momento, as investigações seguem sob sigilo.