CEMEI tem 60% das obras executadas
Escola poderá atender 188 alunos de 0 a 5 anos em período parcial ou 94 no período integral
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue trabalhando para que um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) seja entregue no Residencial Ipê Mirim ainda no primeiro semestre de 2025. Trata-se do CEMEI Silvio Padovan, que está com as obras em andamento e poderá atender 188 alunos de 0 a 5 anos em período parcial ou 94 no período integral.
Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas, cerca de 60% das obras já foram executadas pela empresa HS Lopes Construtora Ltda, vencedora do processo licitatório lançado pela Prefeitura e que teve como arremate o valor de R$ 2.717.594,85. Os recursos são do próprio orçamento do município.
O projeto prevê que o CEMEI tenha cinco salas – contando com o berçário – e uma sala multiuso, podendo receber uma expansão futura de até mais duas salas. O espaço é composto por uma área total de 1.575 m², sendo 860 m² de área construída.
A secretária municipal de Educação, Paula Knoff, ressalta que, com a obra, muitas crianças poderão estudar mais perto de casa. “Em nosso projeto pedagógico, este CEMEI será destinado para ensino integral e, portanto, atenderá até 94 crianças dos residenciais Ipê Mirim e Eduardo Abdelnur neste primeiro momento. Nesta região, também já temos o CEMEI Carminda Nogueira de Castro Ferreira e a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ulysses Ferreira Picolo. Nossa expectativa é de que, já no segundo semestre de 2025, o novo CEMEI receba as crianças”, salienta a secretária.
O secretário municipal de Obras Públicas, Leonardo Lázaro, detalha o andamento das obras. “Já foram concluídos os serviços de instalação da cobertura, a execução dos pisos das salas de aula e a instalação da infraestrutura de hidráulica e esgoto. Atualmente, estão sendo feitas as instalações elétricas e a previsão de conclusão da obra está entre os meses de março e abril de 2025”, disse Lázaro.