Polícia encontra quase meia tonelada de maconha escondida
O suspeito e o caminhão foram encaminhados à delegacia
Um caminhoneiro foi preso em flagrante no sábado (21) por policiais civis do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), no bairro Bom Retiro, região central de São Paulo. Ele transportava quase meia tonelada de maconha escondida em uma carga de carnes.
A equipe da 6ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc, recebeu informações indicando que o caminhão estaria transportando drogas que seriam entregues na região metropolitana de São Paulo.
Com base nessas informações, os policiais iniciaram as investigações e identificaram as rodovias Raposo Tavares e Castelo Branco como as principais rotas que seriam usadas pelo suspeito.
Durante as buscas, os agentes localizaram o caminhão e passaram a monitorar o caminhoneiro. Pouco depois, realizaram a abordagem. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista havia recebido a carga no Paraná.
O suspeito e o caminhão foram encaminhados à delegacia. Durante a inspeção do veículo, os policiais abriram o baú frigorífico e encontraram a droga entre a carga de carnes.
Ao todo, foram apreendidos 490 quilos, distribuídos em 728 tijolos de maconha, que foram enviados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.
O motorista foi autuado por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado na 6ª Dise.