Torpedos-27/12/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Mensagens
A véspera de Natal foi marcada pelo envio de muitas mensagens dos políticos nas redes sociais. Mesmo com o fim das eleições, o clima parecia de campanha eleitoral. O pessoal estava inspirado.
Ansiedade
Falando nisso, a edição do Diário Oficial do dia 01 de janeiro é uma das mais aguardadas dos últimos anos. Ainda há muitas especulações sobre a ocupação dos cargos de segundo escalão.
Travou
Segundo informações, a nomeação de um vereador não-reeleito para ocupar um cargo de confiança na Prefeitura estaria travada pelo fato do parlamentar não ter diploma de ensino superior. Eita…
Abrigo
Nos bastidores, há relatos de que algumas pessoas sem diploma de Ensino Superior buscam ocupar cargos na Fundação Pró-Memória, FESC e PROHAB, que ainda não possuem 100% de obrigatoriedade do diploma para os ocupantes dos cargos. A conferir…
Vale lembrar
Na FESC, a partir de 2025, 75% dos ocupantes de cargos de confiança devem ter Ensino Superior. Já em 2026, a obrigatoriedade passa a ser para 100%. No SAAE, a obrigatoriedade do Ensino Superior passa a valer para 100% dos ocupantes já em 2025.
Aniversário
No último dia 24 de dezembro, quem completou mais um ano de vida foi o Diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela. A coluna Torpedos deseja os parabéns e muitas realizações para Rodolfo, que desempenha um grande trabalho. Felicidades no novo ciclo!
Promoção
A campanha “Presentão de Natal ACISC”, promovida pela Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), termina hoje, consolidando-se como um grande sucesso. Parabéns à Presidente Ivone, Diretor Alexandre Rosa e toda a equipe ACISC!
Promoção 2
Lançada em 27 de novembro, a ação movimentou o comércio local e conquistou os consumidores de São Carlos, que esgotaram os 3 mil panetones de chocolate distribuídos pela campanha já no dia 13 de dezembro, antes do prazo final.
Boa notícia
O Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre as vendas de dezembro do setor de varejo poderá ser parcelado em duas vezes pelos contribuintes do Estado de São Paulo.
Boa notícia 2
De acordo com a medida, os lojistas poderão pagar 50% do imposto referentes às vendas de Natal até 20 de janeiro e a segunda cota de 50% até 20 de fevereiro de 2025, sem multa e juros.