United amplia liderança após vitória sobre Sunderland
O Manchester United acumulou uma dianteira de 18 pontos na liderança do Campeonato Inglês neste sábado, 30, pelo menos durante algumas horas, ao vencer o Sunderland por 1 x 0 graças a um gol contra de Titus Bramble no primeiro tempo.
O United, que ruma para o 20º título e seu quinto nas sete últimas temporadas, saiu na frente aos 27 minutos, quando Robin van Persie finalizou uma corrida pela esquerda com um tiro que desviou na coxa de Bramble e desorientou o goleiro Simon Mignolet.
Van Persie, que marcou 19 gols na liga inglesa na atual campanha mas não encontrava a rede desde a vitória de 2 x 0 sobre o Everton em 10 de fevereiro, disse ao canal de TV Sky Sports que vai reclamar o gol como seu.
“É claro, não há dúvida. Fazia um tempo, então é bom marcar de novo, e foi um gol importante”, declarou o holandês.
Michael Carrick, meio-campista do United eleito o jogador da partida, acrescentou: “Achei que jogamos um futebol muito bom e controlamos o jogo, mesmo sem criar todas as oportunidade de gol que gostaríamos”.
“Eles estão lutando com garras e dentes, mas nos defendemos bem e estamos felizes com os três pontos”.
Foi o sétimo êxito consecutivo do United no campeonato, seu sexto jogo sem sofrer gols e sua 25ª conquista em 30 partidas na liga – um recorde de vitórias entre os mais bem colocados a esta altura da campanha desde que a liga começou em 1888.
O United marcou gols em suas 18 últimas e invictas partidas e soma 77 pontos, 18 acima do segundo colocado Manchester City, que enfrenta o Newcastle United no campo do adversário desde o meio-dia (horário de Brasília).
O técnico Alex Ferguson, cuja equipe recebe o City no dia 8 de abril depois de visitar o Chelsea na reprise das quartas de final da Copa da Inglaterra na segunda-feira, elogiou seus jogadores.
Apesar do placar estreito, o United jamais foi seriamente ameaçado pelot time da casa, que só raramente penetrou sua defesa.
O Sunderland, que não vence há oito jogos, terminou a partida em 16º lugar, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.