Cruzeiro e Real Brasília avançam
Kaique Kenji e Jhosefer foram às redes e garantiram classificação e liderança para clube mineiro com placar de 2 a 0 sobre São Carlos
A torcida são-carlense compareceu em bom número, mas o São Carlos FC acabou sendo derrotado e se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (8), a equipe foi batida pelo Cruzeiro-MG, que se classificou, no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”. O Real Brasília-DF também fez sua parte e avançou.
Em dia de rodada dupla, o Real Brasília-DF foi o primeiro a ir a campo e garantir a vaga. Dependendo apenas das próprias forças, a equipe candanga derrotou o Imperatriz-MA por 3 a 1 – gols de Juan Alves, Gabriel e Maksuel, ao passo que Gustavo Henrique descontou para os maranhenses – e assegurou o segundo lugar do Grupo 13 da competição.
Com isso, o São Carlos FC enfrentou o Cruzeiro-MG precisando vencer para também seguir adiante, mas Kaique Kenji e Jhosefer foram às redes e garantiram a classificação e a liderança para o clube mineiro com o placar de 2 a 0.
Agora, Cruzeiro-MG e Real Brasília-DF aguardam o término da primeira fase para conhecerem seus adversários, sendo que, a partir da segunda fase, os jogos sempre acontecem no formato ‘mata-mata’. O Estádio Luisão deve receber ao menos mais uma partida, mantida a entrada aberta ao público.
A Copa São Paulo é realizada na cidade por iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, que fornece toda a infraestrutura e a prestação de serviços para as delegações participantes.