Palmeiras e Tigre jogam para seguirem vivos na Libertadores
Seriamente ameaçados de eliminação da Libertadores, Palmeiras e Tigre (ARG) se enfrentam nesta terça-feira, 2, às 21h30, no estádio do Pacaembu, pela quarta rodada do torneio. Ambos os clubes somam três pontos, porém, no critério de desempate, a equipe brasileira ocupa a terceira colocação, seguido do adversário desta noite.
Apesar de ainda faltarem três jogos para o fim da primeira fase do campeonato, o Palmeiras enfrentará o líder Libertad, em São Paulo, e o atual segundo colocado Sporting Cristal no Peru. Se acontecer da equipe não pontuar hoje, as duas últimas rodadas serão verdadeiras batalhas para a equipe do técnico Gilson Kleina.
Muitos sabem que para vencer a Libertadores é preciso algo além da qualidade técnica. Ciente de que a vontade é essencial em um torneio com marcação mais forte, o zagueiro Maurício Ramos garante que essas características não vão faltar. “Vamos entrar com muita raça, vontade e determinação. O apoio do torcedor nos ajudará muito para que possamos sair vitoriosos”, disse o jogador.
O problema de Gilson Kleina será na hora de escalar o time titular. Com nove desfalques, o comandante alviverde tem quase uma equipe completa de fora do confronto desta noite. São eles: o volante Léo Gago, o atacante Leandro, o zagueiro André Luiz e o meia Rondinelly, que não estão inscritos. O meia-defensivo Vilson cumprirá suspensão, enquanto os defensores Henrique e Leandro Amaro, o armador Valdívia e o ponta Maikon Leite se recuperam de lesão. Devido a essas ausências, Kleina relacionou dez atletas formados na base alviverde.
Oitavo colocado no Campeonato Argentino e vindo de duas derrotas seguidas, para Colón e San Lorenzo, o Tigre vê na Libertadores a oportunidade de retomar o caminho das vitórias e, com isso, reerguer o moral da equipe. Apesar dos resultados ruins no nacional, o meia-atacante Rubén Botta acredita ser possível vencer fora de casa. “Estamos bem e não podemos ficar ansiosos porque assim não ganharemos. Ninguém gosta de perder, mas essa equipe não começou mal, então devemos voltar a demonstrar contra o Palmeiras o que podemos fazer”, disse.
Diferente do técnico do Palmeiras, o comandante do Tigre, Nestor Gorosito, terá apenas um desfalque. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Penãlba não viajou para o Brasil. (futebolpaulista.com.br)
Palmeiras x Tigre
Palmeiras
Fernando Prass, Weldinho, Maurício Ramos, Marcos Vinícius e Juninho; Marcio Araújo, Charles (Patrick Vieira), Souza e Wesley; Vinícius e Caio.
Técnico: Gilson Kleina.
Tigre
Javier García, Donatti, Echeverría e Orbán; Díaz, Galmarini, Ferretra e Cisterna; García; Botta e Santander (Leguizamón).
Técnico: Nestor Gorosito.
Árbitro: Patrício Polic (CHI);
Local: Pacaembu, São Paulo;
Terça-feira, 2, às 21h30.