Hamilton vê momento novo
Piloto britânico cita momentos especiais da vida para explicar 'sensação única' de pilotar Ferrari

AE
O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, compartilhou suas primeiras impressões como piloto da Ferrari. Em entrevista ao canal oficial da equipe italiana, o britânico destacou a emoção e a sensação de novidade ao pilotar o carro vermelho.
“Pareceu tudo muito novo. Eu lembro de colocar o macacão, entrar no cockpit, e a empolgação que eu tive me lembrou muito da primeira vez em que entrei em um carro de Fórmula 1, quando eu tinha 21 anos. Mas dessa vez foi diferente, porque sempre imaginei como seria entrar no cockpit cercado de vermelho”, disse Hamilton.
O britânico descreveu o momento como o início de uma nova jornada, comparando a experiência com momentos únicos da vida. “Eu sou consciente de que existem apenas algumas primeiras vezes especiais na vida – o primeiro beijo, o primeiro encontro, o primeiro dia na escola, no trabalho. Eu pensava já ter vivido todos eles, que nada seria novo de novo. Mas estando nas corridas por tanto tempo, ainda me surpreendo com o quanto eu amo isso”, afirmou.
Hamilton destacou a emoção ao sentir a vibração do carro da Ferrari. “É único, e sentir a vibração de um carro da Ferrari pela primeira vez… uau, foi o que colocou o sorriso no meu rosto”, completou.
Aos 40 anos, Hamilton está animado com sua nova trajetória na escuderia italiana. O piloto teve o primeiro contato com a equipe em janeiro, na sede da Ferrari, em Maranello. Além disso, realizou alguns testes de pista, incluindo um episódio em que acabou batendo o carro. Nesta quarta-feira, ele pilotou pela primeira vez o modelo que será utilizado na temporada de 2025.
A primeira corrida de Hamilton com a Ferrari será no Circuito de Melbourne, no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, de 14 a 16 de março.
PILOTOS
Todos os 20 pilotos de Fórmula 1 e as 10 equipes participaram em Londres na terça-feira do início da temporada de 2025 com um novo show de lançamento ao vivo.
O evento F1 75 Live na arena O2 de Londres marcou uma nova abordagem da série. Foi a primeira vez que o esporte sediou seu próprio evento de lançamento em grande escala, em vez de deixar para as equipes individuais apresentarem seus pilotos e carros.
O show televisionado de duas horas incluiu atrações musicais como o cantor country Kane Brown, a banda britânica Take That e MGK, também conhecida como Machine Gun Kelly.
As equipes apresentaram suas pinturas de 2025, mas não precisaram exibir os carros reais com os quais correrão nesta temporada. As escuderias ainda podem realizar seus próprios eventos de lançamento para apresentar seus carros de 2025, como McLaren e Williams fizeram na semana passada.
A cerimônia contou com os 20 pilotos do atual grid. Assim, essa foi a primeira “apresentação” oficial de Lewis Hamilton com a Ferrari, sua nova equipe. O brasileiro Gabriel Bortoleto, que faz a sua estreia na categoria com a Sauber, também esteve na cerimônia.
Os preparativos da F-1 para a nova temporada – que marca o 75º aniversário da série – continuam com os testes de pré-temporada na próxima semana no Circuito Internacional do Bahrein. A primeira corrida é o Grande Prêmio da Austrália em Melbourne em 16 de março.