Frequentadores têm aula de alongamento
Atividade é realizada periodicamente

Os frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade participaram de uma aula de alongamento, conduzida pela terapeuta ocupacional Caroline Tagliatela. A atividade que é realizada periodicamente, tem como objetivo promover a saúde e o bem-estar dos idosos, contribuindo para o aumento da flexibilidade e a melhoria da qualidade de vida.
A prática de alongamento é de extrema importância para a saúde dos idosos, pois ajuda a prevenir lesões, melhora a circulação sanguínea e alivia tensões musculares. Além disso, os exercícios auxiliam na manutenção da mobilidade, equilíbrio e coordenação motora, fatores essenciais para a autonomia e independência dos idosos no dia a dia.
A Coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade, Regina Nishihara, ressaltou a importância de incluir esse tipo de atividade na rotina dos idosos, especialmente em ambientes de convivência. “O alongamento traz inúmeros benefícios, tanto físicos quanto emocionais, permitindo que eles se sintam mais dispostos e com maior qualidade de vida”, afirmou.
Com a adesão de diversas pessoas à atividade, o Centro de Convivência da Melhor Idade oferece um espaço de promoção de saúde e bem-estar para a terceira idade, proporcionando momentos de integração, cuidados e atividades que favorecem a longevidade saudável.