Comissão cobra contratação de intérpretes de Libras
Ofício protocolado solicita contratação de aprovados em concurso público

A Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência do legislativo São-Carlense, composta pelos vereadores Bruno Zancheta (Presidente), Rafael Marino (Secretário) e Paulo Vieira (membro), protocolou um ofício junto à prefeitura solicitando a contratação dos intérpretes de Libras aprovados no concurso público realizado pela prefeitura municipal no ano de 2023. O processo seletivo foi concluído há algum tempo, mas até o momento não houve o chamamento dos candidatos aprovados.
“Protocolamos um ofício na Secretaria de Gestão de Pessoas, buscando, dentro da legalidade, dar celeridade ao processo de contratação dos intérpretes de Libras aprovados no concurso público, já que é uma necessidade básica para garantir a comunicação acessível em todas as áreas do poder público. A cidade de São Carlos, como tantas outras, tem uma comunidade surda que precisa dessa assistência para garantir seus direitos e participar ativamente da sociedade”, informou o parlamentar Bruno.
Além disso, na última semana, a Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência recebeu a servidora pública Dayane Fernanda, que é enfermeira e preceptora em saúde mental infanto-juvenil e especialista em Libras, que levou demandas para serem discutidas enquanto pauta da reunião.