27 de Fevereiro de 2025

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 27/02/2025

Torpedos – 27/02/2025

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

26/02/2025 23h54 - Atualizado há 7 horas Publicado por: Redação
Torpedos – 27/02/2025

ALIMENTANDO O FUTURO

O prefeito de Ibaté, Ronaldo Venturi (PSD), oficializou nesta quarta-feira (26) a adesão ao Programa Alimentando o Futuro, em parceria com a FIESP e apoio do Governo do Estado. A iniciativa visa garantir uma alimentação saudável para crianças de 0 a 10 anos, com foco no desenvolvimento e saúde infantil.

 

FUTURO DAS CRIANÇAS

Venturi ressaltou que Ibaté será um dos 69 municípios beneficiados com ações de nutrição e capacitação de profissionais da educação. “Investir nas crianças é investir no futuro da cidade”, destacou o prefeito.

 

EMENDA PARA A ACORDE

Marcos Coelho, coordenador do mandato da deputada Renata Abreu (PODEMOS), anunciou a destinação de uma emenda para a compra de uma van de 16 lugares à ACORDE São Carlos. A conquista, intermediada por Marquinho Amaral e Acenir Magalhães, atenderá ao transporte das crianças atendidas pela instituição.

 

SANTA CASA EM BRASÍLIA

O provedor da Santa Casa de São Carlos, Antonio Valério Morillas Junior, e sua equipe participaram da 52ª Reunião do Conselho Consultivo da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) em Brasília. A pauta foi a definição das ações prioritárias para 2025, como a negociação com operadoras de saúde e remuneração para serviços de alta complexidade.

 

SAÚDE FILANTRÓPICA EM DEBATE

Na reunião, também foram discutidas estratégias para fortalecer os Hospitais de Ensino e a regulamentação da Lei nº 14.820/24. O presidente da CMB, Mirocles Véras, compartilhou atualizações sobre os projetos que afetam diretamente os hospitais filantrópicos.

 

FERIADO

Foi publicada a portaria que define o dia 05 de março de 2025, quarta-feira de Carnaval, como ponto facultativo. Os servidores municipais terão meio período a mais para descansar das festividades.

 

MERA COINCIDÊNCIA

Após a reunião do prefeito Netto Donatto (PP) com os vereadores, as inaugurações, visitas e reuniões frequentes entre o executivo e o legislativo têm sido mais evidentes. Um bom sinal de harmonia entre os poderes!

 

MODA

Em visita a UBS da Redenção, Netto Donatto apareceu novamente com seu boné azul, que parece estar se tornando sua marca registrada. Na nossa modesta opinião, a combinação ficou bem com o estilo dele!

 

POLÊMICA

O vereador Leandro Guerreiro protocolou uma moção de repúdio à gestão do ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), que deixou a cidade com um endividamento de R$ 1,1 bilhão. “No período em que o PT governou nossa cidade, também tivemos sérios problemas financeiros”, disparou o vereador.

 

E AGORA

A dúvida é: os vereadores do PT, Lineu Navarro e Raquel Auxiliadora, vão defender Edinho Silva? E o ex-prefeito Newtão, que elogiou o companheiro Edinho em suas campanhas, o apoiará? Aguardemos!

 

MUTIRÃO DE ULTRASSONOGRAFIA

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) anunciou a conquista de R$ 326 mil, viabilizados junto ao deputado federal Marcos Pereira. O recurso será utilizado para a realização de mutirões de ultrassonografia em São Carlos, com a previsão de realizar mais de 6 mil exames, o que deve reduzir significativamente a fila de espera na cidade.

 

CÂMARA

Na 6ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (25), a Câmara Municipal aprovou sete projetos de lei do Executivo, sendo um deles em regime de urgência.

 

REUNIÃO

Os secretários municipais João Muller (Gestão da Cidade e Infraestrutura) e Michael Yabuki (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), a pedido do prefeito Netto Donatto, se reuniram com a gerente técnica da Via Paulista, Letícia Schwabe Loewen.

 

DUPLICAÇÃO DA SP-318

Em pauta, a continuidade das tratativas entre São Carlos e a Concessionária Via Paulista para a duplicação da SP-318, rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior.

 

DECISÃO

O STF confirmou a incompatibilidade do regime celetista com cargos em comissão, limitando a aplicação da CLT a tais cargos, garantindo maior liberdade à Administração Pública para exonerar servidores.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x