Corinthians quer afundar o Millonarios
Embalado pela vitória no clássico do último final de semana, o Corinthians viaja até a Colômbia para enfrentar o Millonarios, às 22h (Brasília), no estádio El Campín, pela quinta rodada do Grupo 5 da Libertadores. Segundo colocado, com sete pontos, o atual campeão do mundo pode garantir a classificação nesta noite. Já a equipe da casa, lanterna com três pontos, tem a última chance de se manter vivo na briga pela classificação. Se não vencer, o Millonarios dá adeus ao torneio.
No decorrer desta edição da Libertadores, o Corinthians foi muito contestado após perder para o Tijuana na terceira rodada. Porém, a vitória diante do mesmo adversário no início do returno da chave colocou o alvinegro paulista em uma situação confortabilíssima. Se vencer o Millonarios nesta noite e o San José empatar ou perder dos mexicanos, o atual campeão mundial carimba sua vaga nas oitavas de final.
Sabendo desse bom momento do time no torneio, o zagueiro Paulo André não esconde que só os três pontos passam na cabeça do elenco corintiano. “Queremos a vitória, e consequentemente a classificação. Se pudermos resolver tudo nesta quarta-feira, vamos sair daqui bem satisfeitos”, disse durante o desembarque em Bogotá.
Para este jogo, o técnico Tite terá dois desfalques importantes. Lesionado desde a partida diante do guarani, o meia Renato Augusto segue tratando a coxa direita, onde teve uma lesão muscular. Outro que fica no Brasil por problemas musculares na coxa é o atacante Guerrero. Com isso, Pato será a referência no ataque, com Romarinho atuando pelo lado direito do campo e Émerson fazendo às vezes de segundo atacante.
Fazendo uma campanha apenas mediana no campeonato colombiano, onde segura a quinta posição, o Millonarios ainda acredita na classificação na Libertadores. O problema é que apenas a vitória mantém as esperanças vivas no time azul.
Um dos mais confiantes na vitória frente ao Corinthians é o presidente do clube, Felipe Gaitán. “Temos uma ótima expectativa. Vai ser uma partida importante, vai decidir a nossa classificação. Matematicamente ainda é possível, vamos encarar o compromisso com total responsabilidade e vamos tentar fazer o nosso melhor”, disse o dirigente ao portal Lancenet!. O que ajuda a equipe a ir com tudo para cima do Corinthians é o fato de o técnico Hernán Torres não ter desfalques. (futebolpaulista.com.br)
Millonarios x Corinthians
Millonarios
Luis Delgado; Lewis Ochoa, Román Torres, Pedro Franco e Luis Mosquera; Rafael Robayo, Elkin Blanco,Yhonny Ramirez e Mayer Candelo; Fredy Montero e Wason Rentería.
Técnico: Hernán Torres.
Corinthians
Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho, Emerson Sheik e Alexandre Pato.
Técnico: Tite.
Árbitro: Saul Laverni (ARG);
Local: estádio El Campín, Bogotá (COL);
Quarta-feira, 3, às 22h.