15 de Março de 2025

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Veiga exalta bom momento

Veiga exalta bom momento

Meia foca na final com Corinthians

15/03/2025 16h07 - Atualizado há 5 horas Publicado por: Redação
Veiga exalta bom momento Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

AE

Decisivo no clássico com o São Paulo e sempre um diferencial do Palmeiras, o meia Raphael Veiga celebra o bom momento no clube e já se prepara para as finais do Paulistão com o Corinthians, a começar por este domingo, no Allianz Parque. Prevendo dois embates complicados, o jogador pede “concentração e atenção” contra o arquirrival.

“(Final é) Sempre diferente pela história que tem, pela rivalidade. Sabemos que tem um monte de coisas que envolvem uma decisão. Mas temos de estar focados naquilo que a gente tem de fazer, nos nossos treinos, quem for para as seleções e quem fica aqui”, disse o meia. “Temos de estar todos alinhados porque em jogos assim, em finais, não se pode dar brecha nenhuma. Todo sacrifício é válido para a gente no final comemorar.”

Depois de avançar com 1 a 0 sobre o São Paulo, na segunda-feira, em pênalti que gerou muita polêmica, o Palmeiras iniciou os preparativos para as finais nesta quarta com uma notícia preocupante. O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez sofreu uma entorse no joelho direito e teve constatada uma lesão no ligamento colateral. O clube não informou o tempo de recuperação, apenas que o defensor iniciou tratamento com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP). Foi descartada uma cirurgia.

Gómez já havia entrado no decorrer do jogo com o São Paulo por causa de problemas clínicos. O clássico, por sinal, ainda repercute no clube e Veiga ressaltou as dificuldades para superar o oponente por 1 a 0.

“Estamos cada vez mais maduros para jogar jogos assim, duelo difícil. Os últimos jogos contra São Paulo têm sido assim, mas soubemos jogar e o principal foi a classificação”, frisou o meia “No segundo tempo, tivemos até oportunidades para matar o jogo, mas está todo mundo de parabéns. Temos de valorizar essa vitória Daqui a pouco temos mais dois jogos importantes, a nossa sexta final consecutiva. É fazer de tudo para ganhar o nosso quarto título seguido.”

O camisa 23 palmeirense completou 150 partidas no Allianz Parque – é o terceiro atleta que mais atuou na arena, atrás de Dudu (206) e Weverton (176), e o maior artilheiro (52 gols). A cada jogo ampliando seus recordes no clube, Veiga não esconde a satisfação por ajudar o Palmeiras.

“No futebol, o que fica são os momentos, a história, porque o futebol passa muito rápido. Temos de desfrutar o máximo enquanto a gente joga, enquanto estamos aqui. A gente tem de fazer o nosso melhor, se dedicar ao máximo para conseguir conquistar títulos, ficar na história do clube, e lá na frente olhar para trás e falar que tudo valeu a pena”, afirmou.

“Falando de mim, eu fico muito feliz por essas marcas, gols, números. Fico feliz porque eu nunca imaginei chegar a esse nível, mas é consequência de um trabalho de muito tempo”, completou o também maior artilheiro do clube no século, que já anotou 12 gols apenas em finais e é grande esperança contra o Corinthians.

 

MARCOS ROCHA

Na luta pela conquista do tetracampeonato paulista, o Palmeiras treinou nesta quinta-feira para dar prosseguimento à preparação do técnico Abel Ferreira para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, marcado para este domingo, No Allianz Parque.

Um dos jogadores mais experiente do elenco, Marcos Rocha comentou sobre como o elenco se mantém motivado mesmo vindo de seguidas conquistas.

“Sobre recordes, marcas, sempre foi o nosso motivacional aqui dentro do clube. É o que o Abel passa para gente desde o começo da temporada, o que poderíamos alcançar como equipe, como deixar o nosso nome ainda mais forte dentro do Palmeiras”, afirmou o lateral-direito.

Muito dessa mentalidade, de acordo com o atleta, pode ajudar a explicar como uma equipe, que teve um desempenho tão oscilante na fase de grupos do Estadual, melhorou de rendimento a partir das etapas eliminatórias.

“O nosso diferencial é esse. A cada jogo, a cada meta, a gente tenta sobressair. Sabemos que uma hora ou outra não vamos conseguir esses resultados, mas o mais importante é estar motivado. E o resultado foi esse jogo maravilhoso que fizemos, para mim um dos melhores do ano”, explicou ao comentar o triunfo sobre o São Paulo na semifinal.

Ele comentou ainda o que espera do clássico com o Corinthians. “Dentro da nossa casa, temos de ter tranquilidade, precisamos fazer um resultado positivo, mas também não podemos nos desesperar. É entender a estratégia que vai ser passada pelo nosso treinador e tentar executar da melhor maneira possível”, comentou.

No treino desta quinta, os jogadores realizaram atividades técnicas com ênfase em dinâmicas de jogo. Na parte final, os atletas aprimoraram cruzamentos, finalizações e jogadas específicas.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x