São Paulo e The Strongest jogam de olho na classificação
Dono da melhor campanha no Paulistão, o São Paulo não vem tendo a mesma regularidade na Libertadores. Com apenas quatro pontos somados de 12 disputados, o tricolor enfrentará, às 21h30 (Brasília) desta quinta-feira, 4, na Bolívia, o The Strongest, lanterna do Grupo 3, mas com apenas um ponto a menos que a equipe brasileira.
Em uma chave onde o Atlético Mineiro domina, já que venceu as quatro partidas, o São Paulo só pensa na vitória frente do The Strongest, já que a última rodada da primeira fase, vista como a mais importante no torneio, será diante da equipe de Minas Gerais, no estádio do Morumbi.
Atuando em La Paz, cuja altitude chega a 3.670 metros, o São Paulo pode ter complicações ao impor seu estilo de jogo, haja vista que o ar fica rarefeito, dificultando a respiração de quem não está acostumado com o ambiente. Porém, na visão do técnico Ney Franco, dois fatores serão essenciais para o clube buscar os três pontos. “Nossa principal força é a qualidade dos atletas. E sem dúvida também a tradição do clube, mundialmente conhecido e acostumado a superar qualquer tipo de adversidade. Vamos à Bolívia com muita confiança”, falou o comandante.
Ídolo do clube, o goleiro Rogério Ceni foi liberado pelo departamento médico e viajou para a Bolívia junto com o resto do elenco são-paulino. O camisa 1 sentia dores no pé direito após disputa de bola com o atacante Alexandre Pato, no clássico do último domingo. A surpresa ficou por conta da ausência do zagueiro Lúcio, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo no treino de quarta-feira. No lugar do defensor, Rhodolfo foi relacionado. Suspenso pela Conmebol, o atacante Luis Fabiano é outro que não viajou.
Se a campanha do The Strongest não é das melhores na Libertadores, mesmo com chances de classificação, no campeonato boliviano a situação é ainda pior. Apenas na oitava colocação, o time amarelo e preto soma 14 pontos, metade do líder Bolívar.
Para tentar recolocar a moral da equipe para cima, o técnico Eduardo Villegas garante que o clube buscará a vitória do começo ao fim do jogo. “Só nos serve somar três pontos. Obviamente nossa proposta será ofensiva”, disse.
O único desfalque de Villegas é o lateral esquerdo Jair Torrico, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Daniel Chávez fica com a vaga. Recuperado de lesão muscular, o zagueiro Luis Mendez é dúvida para sair jogando. Se o comandante optar em colocá-lo como opção no banco de reservas, Roy Smith sai jogando. (futebolpaulista.com.br)
The Strongest x São Paulo
The Strongest
Daniel Vaca; Diego Bejarano, Roy Smith (Luis Méndez), Marcos Barrera e Daniel Chávez; Nelvin Soliz, Alejandro Chumacero, Wálter Veizaga e Ernesto Cristaldo; Pablo Escobar e Harold Reina.
Técnico: Eduardo Villegas.
São Paulo
Rogério Ceni (Denis); Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Denílson, Wellington, Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio.
Técnico: Ney Franco.
Árbitro: Victor H. Carrillo (PER).
Local: estádio Hernando Siles, La Paz (BOL).
Quinta-feira, 4, às 21h30 (Brasília).