Começa envio de carnês do IPTU 2025
Neste ano, a data de vencimento da 1ª parcela e da cota única foi alterada para 10 de abril de 2025

A Prefeitura de Itirapina, por meio da Secretaria da Fazenda, informa que já começou o envio dos carnês do IPTU 2025 para os contribuintes. Neste ano, a data de vencimento da 1ª parcela e da cota única foi alterada para 10 de abril de 2025. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão um desconto de 7% no imposto.
Caso não receba o carnê, é possível emitir a 2ª via online pelo link: [2ª Via IPTU](https://portal.cidadao.conam.com.br/itirapina/2via_iptu.php).
Uma novidade para este ano é que o IPTU pode ser pago via QR Code, aceito em qualquer aplicativo bancário, facilitando o processo de pagamento.
Importante destacar que não houve aumento real no valor do IPTU; apenas foi feita a correção conforme a inflação acumulada nos últimos 12 meses pelo IPCA, resultando em um reajuste de 4,87%.
Fique atento aos prazos e evite juros!