São Paulo recebe América em ascensão
Neste sábado, 19, no estádio Morumbi, o São Paulo recebe o América (MG), em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Com 53 pontos, a equipe do Morumbi ocupa a oitava colocação e após uma derrota na última rodada, busca a reabilitação visando o G5 da competição. Já o América Mineiro, figurando na 19ª colocação, com 34 pontos, busca uma vitória para sair da zona do rebaixamento. No primeiro turno da competição, o São Paulo empatou com o América por1 a1, na Arena do Jacaré.
Para esta partida, o técnico Emerson Leão terá problemas para escalar o meio de campo. Os volantes Wellington e Denilson receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Já o volante Carlinhos Paraíba, está com uma entorse no tornozelo direito e é dúvida para o confronto. Em contrapartida, O lateral-direito Piris retornou da seleção paraguaia e fica à disposição do treinador. Além dele, o lateral-esquerdo Henrique Miranda, retorna à equipe assim como o atacante Luis Fabiano após cumprir suspensão.
Luis Fabiano, recorda que o Morumbi traz boas lembranças ao camisa 9. “É sempre especial jogar no Morumbi, um estádio onde sempre fui muito bem. Espero voltar, ajudar e ser útil para que o time possa voltar a vencer”, disse o atacante.
Já do lado do América, o técnico Givanildo Oliveira terá problemas para escalar a sua equipe titular. Os volantes Leandro Ferreira e Amaral estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Gilson foi expulso na última rodada não participa do confronto e Thiago Carleto seu reserva imediato, está emprestado pelo São Paulo e, por força de contrato, não pode atuar contra seu clube. Em contrapartida, os zagueiros Micão e Everton Luiz, que cumpriram suspensão contra o Botafogo, estão novamente à disposição do treinador.
Segundo o supervisor de futebol do clube, Guilherme Spagnuolo, a equipe tem que vencer a qualquer custo. “Precisamos vencer para manter vivas as chances de permanência na Série A, nas últimas três partidas demonstramos que estamos querendo permanecer, vencemos grandes adversários e nesta rodada não será diferente, vamos pra cima do São Paulo buscar mais um resultado positivo”, explicou Spagnuolo. (futebolpaulista.com.br)