Timão não quer bobear contra o Galo
Neste domingo, 20, o Corinthians recebe o Atlético Mineiro no estádio do Pacaembu, às 17h, pela 36ª rodada do Brasileirão A. Líder isolado e já garantido na próxima Copa Libertadores da América, o time de Parque São Jorge depende apenas de suas forças para conquistar o título, já que soma 64 pontos, dois a mais que o vice Vasco, faltando três rodadas para o fim do torneio. Já o time mineiro precisa suar a camisa para vencer e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e ficar próximo da vaga na próxima Copa Sul-Americana.
Para o jogo deste final de semana, o técnico Tite terá mais opções para montar a equipe. O técnico corintiano poderá contar com o retorno do volante Paulinho, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentou o Ceará, o zagueiro Chicão, o meia Alex e o atacante Jorge Henrique, todos retornando de lesão. “Os três treinaram normalmente, não sentiram nada e estão liberados para treinar com o restante do elenco”, disse Julio Stancati, médico do clube. Destes, apenas Alex e Paulinho são esperados no onze inicial.
A vantagem de dois pontos sobre o Vasco da Gama é considerada de suma importância para o elenco corintiano. “É uma vantagem muito boa que conseguimos fazer. Agora temos um jogo em casa e a nossa obrigação é vencer para continuarmos atrás do nosso objetivo principal, que é o título”, afirmou o lateral-esquerdo Fabio Santos.
A equipe comandada por Cuca, que perdeu apenas dois dos últimos nove jogos, segue reagindo no campeonato e se distanciando do incômodo de lutar contra o rebaixamento. “Temos um time novo, que está dando uma resposta positiva e dando conta do recado. Isso vale mais que ouro”, afirmou o treinador do time mineiro.
O técnico poderá contar com o retorno do meia Daniel Carvalho, que estava suspenso e não enfrentou o Coritiba, na última quinta-feira. (futebolpaulista.com.br)